Publicidade

terça-feira, 5 de junho de 2012

#SérieB: 4ª rodada (jogos do sábado – parte 2)



- Avaí 1x2 Joinville: O Joinville é mais um que se recuperou com uma bela vitória na rodada. O Avaí começou dominando e abriu o placar com Felipe Alves, em posição irregular. Após o gol, o JEC cresceu e pressionou. O resultado veio antes do intervalo: Glaydson aproveitou a sobra e deixou tudo igual. O embalo do Joinville seguiu no segundo tempo. O time avaiano pouco fazia. E a virada veio com Lima, em lance de oportunismo. 

O Avaí ainda não convenceu. Venceu apenas uma e na marra. O Joinville parece ter esquecido a goleada sofrida na estreia e colou no G4. Uma virada importante para quem quer sonhar mais alto.

- Vitória 4x0 Ipatinga: Quem também vê o G4 mais de perto é o Vitória. Em boa exibição, o rubro-negro abriu o placar no começo com Marquinhos, pressionou e não demorou para ampliar com Tartá. A partir desse início arrasador, o jogo ficou equilibrado, com o Ipatinga também assustando. Qualquer reação mineira acabou com o gol de Neto Baiano, já na volta do intervalo. Com isso, o Ipatinga se rendeu e o Vitória controlou a partida. Conseguiu fechar a goleada com Dinei. 

O Vitória vai ganhando a cara de Carpegiani e pode dar samba. O Ipatinga perdeu a primeira, e não parece ter grande força.

- ABC 0x1 São Caetano: O Azulão também vê o G4 mais de perto. Foi melhor na partida, mas só venceu por conta do frango do goleiro Andrei – que fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo e salvou muito, diga-se de passagem. O ABC esboçou um domínio no segundo tempo, mas as alterações de Sérgio Guedes deram certo e o São Caetano voltou a ser melhor. Samuel Santos recebeu na área pela direita, foi cruzar rasteiro e Andrei mandou para o próprio gol. O time potiguar pressionou pelo empate, mas em vão.

Resultado justo para quem foi melhor – e mostra melhora depois da chegada de Sérgio Guedes. Injusto foi ver o destaque do jogo tomar um frango. O ABC perdeu pontos preciosos em casa.

- Guarani 4x1 Ceará: O Bugre finalmente desencanta. Primeiro tempo equilibrado, com os dois criando oportunidades. A entrada de Kleiton Domingues foi fundamental para o Guarani. Foi dele o passe para Clebinho abrir o placar no fim da primeira etapa. Danilo Sacramento ampliou logo no retorno do intervalo. Melhor em campo, veio o terceiro gol com Ronaldo. O Ceará até diminuiu com Rogerinho, mas Medina fechou a goleada. 

O Guarani segue uma grande dúvida. Será que vai? Boa estreia de Kleiton Domingues. O Ceará, por outro lado, vai decepcionando. Bagunçado, com pouco poder ofensivo e muito menos defensivo. A situação não é fácil para o Vozão.

- Bragantino 3x3 Paraná: No empate cheio de gols, o lucro ficou para o Bragantino. O Paraná começou solto e não demorou para abrir o placar com Wellington Silva. Teve chances de ampliar. Porém, o Braga melhorou, foi para cima e conseguiu empatar com Giancarlo, de pênalti. O segundo tempo teve o mesmo retrato no início. Paraná melhor e gol rápido, agora com Arthur. O time paulista desta vez respondeu logo depois e Silvio deixou tudo igual novamente. A partida ficou equilibrada, com as duas equipes desperdiçando grandes oportunidades. Até que Fernandinho colocou o tricolor paranista novamente em vantagem. Mas não deu muito para comemorar, pois Fernando Gabriel empatou novamente.

Três vezes em vantagem e com um a mais em boa parte do segundo tempo. É com esse pensamento que o Paraná percebe que poderia ter um placar melhor no fim. A juventude da equipe pesa. O Bragantino teve que correr atrás e conseguiu. Não que o empate em casa seja bom. Mas, pelas circunstâncias, foi lucro.

Nenhum comentário: