Publicidade

sábado, 16 de junho de 2012

#Euro2012: Superação grega e checa



O futebol é surpreendente. Grande novidade, não? E por que seria diferente na Eurocopa? Por isso a classificação da Grécia é surpreendente. Assim como a volta por cima da República Checa após ser atropelada na estreia. Desta forma, o grupo A foi decidido.

A Grécia assustou no começo, mas a Rússia logo dominou a partida. Os gregos faziam o que sabem: defender, engessar o jogo e esperar uma chance. E a chance veio no fim do primeiro tempo. Karagounis apareceu nas costas da zaga após a cobrança de um lateral e aproveitou. 

Afobada, a Rússia tentou pressionar, mas sem organização nenhuma. Os gregos seguraram e assustaram. No fim, os russos quase empataram, mas saíram com o gosto amargo da eliminação. A Grécia, claro, comemorou como a vitória em uma final de campeonato.

Não foi apenas a derrota que eliminou a Rússia. A vitória da República Checa sacramentou a queda. Até porque, se o 0 a 0 persistisse entre checos e poloneses, os russos passariam de fase. 

A Polônia fez um bom primeiro tempo. Perdeu boas chances no ataque. A postura dos checos mudou apenas próxima ao intervalo. Melhor no segundo tempo, a República Checa chegou a vitória no gol de Jiracek. Os poloneses até tentaram chegar ao empate, porém só assustaram mesmo no fim, quando um gol não adiantaria – pelo contrário, classificaria a Rússia.

A decisão do grupo A deixou claro: não espere o óbvio nesta Euro. A surpresa parece ser parte da edição 2012 da competição.

Nenhum comentário: