Publicidade

domingo, 17 de junho de 2012

#Brasileirão: 5ª rodada (jogos do sábado)


- Cruzeiro 1x0 Figueirense: No estilo Roth, o Cruzeiro vai subindo. O primeiro tempo foi todo do Figueirense, que criou as melhores chances e acertou a trave com Julio César em cobrança de falta. O domínio catarinense seguiu até o começo da segunda etapa. O Cruzeiro só melhorou com a entrada de Souza. Foi dele o passe para Wellington Paulista, que tocou por cima do goleiro e completou em seguida: 1 a 0. O time mineiro teve chances de ampliar, enquanto Fábio segurou o placar. 

Não é nada, mas o Cruzeiro está invicto e é vice-líder. Jogando no estilo Roth: nada bonito, mas que algumas vezes dá resultado. O Figueirense foi melhor, mas não soube aproveitar as chances. 

- Internacional 1x2 Botafogo: Grande virada do Botafogo. Primeiro tempo fraco. No único bom lance, Dagoberto fez o gol após cobrança rápida de falta. O Inter assustou no início da segunda etapa. Mas o alvinegro carioca fez a posse de bola se transformar em oportunidades. Empatou com Andrezinho, em belo gol. O time botafoguense seguiu melhor e virou com Fellype Gabriel, aproveitando cobrança de escanteio. O colorado nada fez para empatar.

O trio de meias (Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Junior) funcionou muito bem. Com isso, o Botafogo conseguiu espaço, demorou em criar boas chances, mas chegou a virada. Pelos lados do Internacional, o poder ofensivo não funcionou e o trio D’Ale, Dagol e Damião pouco (ou quase nada) fez. Vitória justa do Botafogo.

- Fluminense 4x1 Portuguesa: Na volta de Deco e Fred, goleada. Primeiro tempo equilibrado. Fluminense teve mais posse de bola, porém era a Lusa quem chegava com mais perigo. Porém, antes do intervalo, Fred recebeu bom passe e chutou para, no rebote do goleiro, Wellington Nem abrir o placar. 

Gol que soltou o tricolor para o segundo tempo. Não demorou para Anderson ampliar após cobrança de escanteio de Deco. A Portuguesa diminuiu com Ricardo Jesus e por muito pouco não empatou em seguida com Vandinho. O lance acordou novamente o Flu, principalmente Deco. O meia fez belo lançamento para Fred ampliar: 3 a 1. No fim, Lanzini , após mais um passe de Deco, matou o jogo. 

Grande exibição de Deco, fundamental na vitória tricolor. A volta dele com Fred e Wellington Nem deu qualidade ao ataque. Porém, a defesa do Flu dá calafrios na torcida. Se a Lusa fosse um pouco melhor, poderia arrancar um resultado melhor. Mas a Portuguesa terá um longo e difícil Brasileiro pela frente.

Nenhum comentário: