Publicidade

quarta-feira, 20 de junho de 2012

#Euro2012: Ingleses e franceses fecham as quartas


O grupo D não fugiu do esperado. A Inglaterra e a França estão classificadas. Porém, as duas seleções tiveram trabalho na última rodada com Ucrânia e Suécia. 

O destaque da vitória inglesa foi Rooney, que fez sua estreia após suspensão. Perdeu um gol no primeiro tempo, mas guardou o seu na segunda etapa. Porém, a bola que entrou mas não foi gol acabou como a notícia da partida. Devic chutou, a bola desviou no goleiro Hart e Terry tirou quando a bola já havia ultrapassado a linha. Isso porque tem um árbitro ao lado do gol e outro lateralmente. Lance rápido? Sim. Mas, dava para ver que entrou. E a questão da tecnologia volta com força. 

O empate seria justo, já que a Ucrânia teve bom volume de jogo e criou oportunidades – mas pecou nas finalizações. Schevchenko provavelmente despediu sem classificar sua seleção. Porém, sai como herói.

Na outra partida, quem esperava uma Suécia morta, enganou-se. Com um golaço de Ibrahimovic (o mais bonito da Euro 2012) e outro de Larsson em contra-ataque, os suecos bateram a França. Pelo lado dos franceses, viu-se um time parado, sem vontade nenhuma. Talvez já confortada com a classificação.

Agora, vamos para as quartas-de-final. Na quinta-feira (21), República Checa x Portugal se enfrentam. Quem passar, pega o vencedor de Espanha x França, que jogam no sábado (23). Na sexta-feira (22), a Alemanha encara a Grécia. O classificado enfrenta o ganhador de Inglaterra x Itália, que jogam no domingo (24).

Nenhum comentário: