Publicidade

segunda-feira, 25 de junho de 2012

#Brasileirão: O nome dele é Romarinho


- Corinthians 2x1 Palmeiras: Ninguém estava ligado neste clássico. A cabeça de Corinthians e Palmeiras estavam nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente. O alviverde entrou com quase todos os titulares. Era o que tinha de melhor para escalar. O alvinegro foi com os reservas.

Palmeiras favorito? Parecia que sim, principalmente com o bom começo e o gol de Mazinho. Porém, depois de abrir o placar, o alviverde parou. Recuou e deixou o Corinthians crescer. O alvinegro mandou bola na trava na bike de Liédson, deu trabalho para Bruno e conseguiu o empate. Foi a vez de aparecer o nome do jogo.

Era um jogo de poucas chances. Sendo assim, era preciso aproveitar as que apareciam. Liédson recebeu dentro da área bela direita e deu um tapa na bola. Romarinho invadiu a pequena área e, mesmo marcado de perto, mandou de letra, matando Bruno: 1 a 1.

Felipão mudou no intervalo. Colocou Valdívia e Maikon Leite. Tirou um zagueiro e o parado e pesado Daniel Carvalho. O objetivo era dar maior velocidade e deixar o time mais ofensivo. Maikon Leite até buscou isso. Valdivia muito pouco.

A primeira boa chance depois do intervalo foi do Corinthians. A bola caiu nos pés de Romarinho. Ele gingou na frente do marcador e encheu o pé para virar o placar.

O Palmeiras foi para cima. Teve algumas chances. Mas pecava na armação das jogadas. João Vitor e Marcio Araujo sumiram. Tanto que Henrique, zagueiro de ofício, virou meia-atacante por vários momentos. Com isso, Bruno acabou tendo tanto trabalho – ou até mais – que Julio César.

Para os corintianos, o melhor da vitória foi Romarinho, que foi apresentado aos que não conheciam. Fez um bom Paulistão e começo de Série B pelo Bragantino. Mostrou que pode fazer muito mais pelo Corinthians. Pode ser uma boa opção. E não parece ter grandes concorrentes para ser titular.

No caso do Palmeiras, alguns pontos ficaram claros. Daniel Carvalho é um bom reserva. Arthur ganhou a vaga de Cicinho. Henrique virou um bom volante. E ainda fica a dúvida para saber porque João Vitor e Marcio Araujo são titulares. A derrota, por outro lado, pode ser boa: coloca o alviverde com os pés no chão para a final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: