Publicidade

sexta-feira, 22 de junho de 2012

#Euro2012: O craque além da mídia


Muito além do marketing. É o que Cristiano Ronaldo tem demonstrado na Eurocopa 2012. Mais uma vez decisivo e com grande atuação, o CR7 mostra – para quem ainda duvidava – que vai além da mídia e da fama de metrossexual. O gajo confirma de vez que é craque e que resolve para Portugal.

A seleção portuguesa dominou praticamente todo o jogo contra a República Checa. Para se ter uma ideia, Portugal finalizou 20 vezes durante a partida, contra apenas dois chutes a gol dos checos. Com esses números, dá para perceber que poderia ser uma goleada. E poderia mesmo.

Usando bem o lado esquerdo com Fábio Coentrão, Portugal chegava com facilidade. Cristiano Ronaldo parecia disposto a decidir desde o começo. Só no primeiro tempo, ele teve boas chances de abrir o placar. Mandou uma bicicleta pra fora, uma cobrança de falta com perigo e acertou a trave. 

O domínio seguiu depois do intervalo. O goleirão Petr Cech fez o que pode. Conseguiu efetuar grandes defesas e salvar como pode sua seleção. Cristiano Ronaldo seguia como o cara do jogo. Ou chegava com perigo – acertou a trave em cobrança de falta – ou deixava os companheiros em boa situação. Nani apareceu mais no jogo e os portugueses passaram a utilizar mais o lado direito. 

O gol parecia questão de tempo, mas demorou a sair. Aos 34 minutos, em jogada começada por Nani pela direita, João Moutinho fez bom cruzamento e Cristiano Ronaldo se antecipou a defesa e mandou de cabeça, sem chances para Cech. Festa portuguesa. Festa do craque.

Portugal chega às semifinais com cara de quem pode ir mais longe do que se imaginava. A seleção evoluiu muito. Os laterais aparecem bem, principalmente Coentrão pela esquerda. Pepe domina na defesa. Moutinho comanda o meio. Nani tem chamado o jogo. Só falta um camisa 9 que sirva para fazer gol – digamos que Ricardo Bueno seria titular por lá.

Além de tudo isso, Portugal tem Cristiano Ronaldo.  Se ele sumiu nos dois primeiros jogos, apareceu quando a seleção mais precisava. Decisivo, craque, vaidoso, midiático. Tudo em um jogador só. Ele pode fazer história.E pode fazer marketing. Tudo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: