Publicidade

sábado, 14 de março de 2009

O Vasco voltou!

- Sim, o Vasco voltou. Voltou a ter um time que joga como Vasco, com qualidade e entrega. A ter uma diretoria que pensa no clube e não em si próprio (salvo excessões e picuinhas). É comandado novamente por um técnico respeitado e de qualidade. Voltou a dar alegrias a sua apaixonada torcida e a pensar grande. Tudo o que precisa para voltar de vez, agora para a Série A. Se manter a seriedade, esse caminho será feito mais tranquilo do que se imaginava.

O leitor pode se perguntar: tudo isso por causa de uma vitória em clássico? Não somente. Desde a Taça Guanabara, assim que Dorival Júnior conseguiu achar o seu time "ideal", o Vasco cresceu na competição. Só não se classificou para as semifinais devido o problema no "caso Jefferson". Vale dizer que o time está rendendo melhor e mais rápido do que o esperado pelo Pitacos e até pelo próprio Dorival.

A vitória por 4 a 1, com superioridade, foi sobre o finalista do Campeonato Carioca, que também tem apresentado bom futebol. Ambas equipes são "modestas", sem grandes estrelas, mas com dois treinadores fantásticos. Ney Franco e Dorival Júnior são dois dos melhores dessa nova safra. Os gols do jogo foram de Élton, duas vezes, Léo Lima, de pênalti cobrado com "paradona", e Carlos Alberto, mais solto, lembrando aquele do início no Flu. Thiaguinho fez o do Bota.

Por tudo isso, o Vasco voltou. Também é preciso dizer que o Botafogo perdeu, mas não é sinal de desespero. Apenas uma derrota normal.

- O Fluminense teve a estréia de Carlos Alberto Parreira no comando da equipe, e o treinador viu mais uma vitória sofrida. O 2 a 1 sobre o Volta Redonda, com gols de Thiago Neves e Conca - Júnior Baiano fez para os visitantes - não convenceu ainda o torcedor. Será que somente a estréia de Fred, mudará isso? Pelo menos a equipe está vencendo e caminhando rumo as semifinais da Taça Rio.

- Com Léo Moura no meio, o Flamengo ganhou muito mais qualidade. É evidente isso. Ficou comprovado na goleada sobre o Duque de Caxias. Dois gols e um lançamento que começou outro mostra que o jogador evoluiu e caiu bem na posição de meia. Sabe mesclar marcação com qualidade em passe e habilidade. Outro que atuou bem foi Zé Roberto, esse jogando mais pela esquerda. Com tudo isso, Josiel, Juan e, como dito, Leó Moura duas vezes, fizeram os gols e deram um pouco de paz ao time.

O problema de Cuca não está em campo. Está fora dele. Salários atrasados novamente mostram o amadorismo da diretoria flamenguista. Zé Roberto não recebeu nada, desde janeiro. O basquete, campeão sul-americano, não recebe a quatro meses, e virou exemplo para o time? O jogador tem vida e direito de cair de rendimento quando o clube não cumpre seu papel. Depois que vierem dizer que Cuca é o culpado, espero que lembrem disso.

- A terceira rodada da Taça Rio: o Flamengo, tentando esquecer os problemas, recebe o Tigres. Com Fred confirmado, o Flu enfrenta o Macaé, no Maraca. O Vasco tenta manter o ritmo contra o bom Boavista, líder do grupo B, fora de casa. E o Botafogo tenta se curar da goleada sofrida no clássico visitando o Cabofriense. Além dos grandes, jogam Duque de Caxias x Friburguense; Volta Redonda x Madureira; Mesquita x Resende e Americano x Bangu.

- Hoje as semifinais da Taça Rio seria entre Vasco x Flamengo e Boavista x Fluminense. Só para constar.

Nenhum comentário: