Publicidade

segunda-feira, 2 de março de 2009

Secadores europeus

Foi o domingo deles. Os "secadores" conseguiram ter um ótimo fim de semana. Os líderes de quatro dos cinco principais Campeonatos da Europa tropeçaram. O que dá mais emoção para as competições.

- Na Alemanha, o Hamburgo perdeu par ao Wolsfburg em casa, por 3 a 1, com direito a dois gol de Grafite, e deixou a liderança nas mãos do Hertha Berlim, que venceu no sábado. o resultado foi muito bom para o Wolfsburg, que assumiu a quarta posição e entra na briga pelo título. Aliás, a diferença do líder Hertha para o Bayern Munique (que empatou com o Werder Bremen em 0 a 0, fora de casa) é de apenas 4 pontos.

- O Manchester United bateu o Totteham nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga. Em Wembley, o jogo foi muito truncado e com grandes chances para os dois times. Os grandes destaques foram os goleiros. De um lado, o brasileiro Gomes, pelo Totteham. E principalmente Ben Foster, do Manchester, que pegou um pênalti. Mesmo assim, o zero a zero persistiu e o jogo foi decidido nos pênaltis. Aí, só deu Manchester: 4 a 1, com Anderson cobrando o que deu a vitória aos Reds Devils. Mas, vale mencionar: é um título qualquer, que não é dado muita atenção por lá.

- Um jogaço marcou o domingo na Espanha. Atlético de Madri e Barcelona fizeram uma grande partida. A vitória do Atlético por 4 a 3, de virada, em Madri, põe fogo no Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, Henry e Messi fizeram dois belos gols e colocaram o Barça em vantagem, e Forlán diminui para os donos da casa. Na etapa final, Aguero empatou ao 11, Henry colocou os visitantes em vantagem novamente, mas Forlán, aos 35, e Aguero (joga muito!), aos 44, deram a vitória aos Colchoneros. Um jogão.

O Barça perdeu oito pontos em três rodadas e o Real Madri, segundo colocado, vem de 10 vitórias consecutivas. A diferença entre as duas equipes é de 4 pontos. O Atlético é o sexto e entrou na área de classificação para a Liga Europa, a nova Copa da Uefa.

- Outro que tropeçou no domingo foi o Lyon. O atual heptcampeão e líder do Francês apenas empatou em casa com o Rennes, por 1 a 1. E pior: viu o Olympique bater o Caen, fora de casa, por 1 a 0, gol do brasileiro Brandão. Com isso, a vantagem do Lyon é de apenas dois pontos. O PSG, terceiro, venceu o Nancy por 4 a 1, e o Bordeaux, quarto, bateu o Lorient por 1 a 0.

No fim das contas, a diferença do Lyon para o Bordeaux é de seis pontos. Mais um Campeonato pegando fogo.

- Por fim, o grande jogo do dia. Pelo Italiano, Inter e Roma fizeram mais uma vez um grande jogo, com muitos gols, polêmica e bom futebol. A Roma começou em cima e abriu 2 a 0, com De Rossi e Riise. Na segunda etapa, a Inter foi em busca da reação, o que era esperado. Balotelli diminuiu, mas Brighi fez 3 a 1 para os romanos. A Inter foi pro tudo ou nada e quem fez a diferença foram os reservas. Balotelli diminuiu mais uma vez e, aos 35, Crespo fez de cabeça, ápós cruzamento de Figo. Os dois vieram do banco para garantir um empate com gosto de vitória para a Inter.

Mesmo com o empate, a vantagem da Inter segue grande: sete pontos para a vice-líder Juventus. E a alegria é maior ainda ao ver o rival Milan em crise. A derrota para a Sampdoria, por 2 a 1, coloca a cabeça de Ancelotti a prêmio. Embora que é visível como Kaká faz falta aos rossoneri. O Milan é o terceiro, mas Fiorentina e Genoa se aproximaram, apesar de ambas equipes empatarem no final de semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou bonito aquela coisa ali em cima hein? =D
gostei!