Publicidade

domingo, 29 de março de 2009

Pelo Brasil

- Em Campinas, o Corinthians ficou no zero a zero contra o Guarani. O resultado saiu claramente barato para o alvinegro, visto que o Bugre foi prejudicado pela arbitragem. No primeiro tempo, o que se viu foi o Guarani criando boas chances através das descidas de Maranhão pela direita, e de Mário César vindo de trás, pelo meio. No Corinthians, Boquita era o jogador que aparecia com mais perigo. O nome da primeira etapa foi Douglas, não o meia, mas o goleiro do Guarani. No minímo quatro grandes defesas: duas em chutes de Boquita, um cara a cara com Souza e em uma cobrança de falta batida por Ronaldo. Na segunda etapa, Fernando Gaúcho recebeu lançamento em posição legal e ia sair na cara de Felipe, sozinho. Não estava. Nem precisa de replay. ele está na mesma linha, até atrás. Bugre prejudicado. Isso aos dois minutos da segunda etapa. O Guarani pressionou o Corinthians durante toda a segunda etapa, mantendo as jogadas pela direita, com Maranhão (bom jogador), com Danilo Rios pelo meio e, principalmente, Fernando Gaúcho abusando de perder gols.

No último lance, o zagueiro Diego, do Corinthians, foi recuar para o goleiro e deixou de graça para Cléevrson. O meia dividiu com Felipe fora da área, Fernando Gaúcho pegou a sobra e bateu, mas o mesmo Diego, que originou a lambança, salvou. Depois, o próprio Gaúcho fez questão de chutar torto com o gol semi-vazio. Incrível. O Bugre se esforçou, mas não conseguiu sair do zero no placar. E o Timão tem que dar graças a Deus pelo placar.

- O Santos ficou também no zero a zero com o Barueri. Não vi quase nada sobre o jogo. Pelo que li, foi um jogo equilibrado em tudo, até nas reclamações. O Peixe fala de um gol legítimo marcado por Fabiano Eller. O Barueri, de um pênalti não marcado. Se alguém viu, comente. E o Santos precisa acordar, se não fica fora. O jogo contra a Lusa ganha clima de final.

- Lusa que goleou o Marília com ótima exibição de Fellype Gabriel. O ex-renegado de Mário Sérgio fez dois gols e conduziu a equipe para a vitória. Edno - joga! - e Christian fizeram os outros gols. Ataliba, aquele mesmo, descontou para o MAC. A Portuguesa segue firme, na quarta colocação. Se ganhar do Santos, põe a mão na vaga.

- No Rio, meu Deus! Eu brinquei e quase Josiel fez mais uma hat-trick! No Engenhão, o Fla exorcizou o fantasma Resende e goleou novamente: 4 a 0. Dois de Josiel (!), um de Zé Roberto e outro de Kléberson. Um jogo tranquilo. De longe, o melhor Flamengo de 2009. Cuca não inventou, o que parece muito bom.

- A defesa vascaína não é nada confiavél, mas o time vai se virando bem e mantendo a ótima fase. Saiu perdendo, virou, foi pressionado, mas conseguiu a vitória: 5 a 3 sobre o Volta Redonda, fora de casa. Mateus, Titi, Élton e Enrico, duas vezes, fizeram os gols vascaínos. Fábio Bala (lembra?), Robinho e Dedé marcaram para o voltaço. O Vasco precisa dar mais atenção a marcação. É fato. Mas, que vem jogando bem, também é fato.

- E o Bangu perdeu por 3 a 1 para o Duque de Caxias. Pelo visto, vamos ter os quatro grandes nas semifinais da Taça Rio. E sem supermando...

- No Gauchão, o Inter parou a série de vitórias e goleadas com o Juventude. Em jogo truncado e muito equilibrado, o colorado empatou com o Juventude por 3 a 3. Um dos gols foi uma obra prima. Mendes abriu o placar, de cabeça, pro Ju, Andrezinho empatou, em belo gol. Aí veio o golaço-aço-aço. Nilmar, sempre ele, recebeu na área, chapelou o zagueiro e, sem deixar cair, bateu de prima, no ângulo do goleiro Gatti. Fantático, incrível, mágico, fora do comum... o que quiser. Golaço! Mendes empatou ainda no primeiro tempo, de pênalti. No segundo tempo, Juan Perez, de cabeça, fez 3 a 2 pro Juventude. Porém, Nilmar, de pênalti, empatou e deu números finais. 3 a 3. Jogão.

- Na abertura das quartas-de-final do Mineiro, Cruzeiro e Atlético venceram pelo mesmo placar, mas um em casa e outro fora. O Galo venceu, em Uberaba, os donos da casa, por 1 a 0, gol de Éder Luís. A Raposa bateu o Tupi, por 1 a 0. Aliás, o time de Juiz de Fora mostrou porque tem a defesa menos vazada. O gol foi de Marquinhos Paraná. Nos outros jogos: Ituiutaba 1x0 Democrata/GV; América 0x0 Rio Branco.

- Início de fase final no Paranaense: Coritiba 3x0 Paranavaí (destaque para Marcelinho Paraíba, três gols em três jogos pelo Coxa); Paraná 1x0 Cianorte; Nacional 3x1 Iraty; e, viva! Atlético 1x2 J. Malucelli.

- Em Pernambuco, o Sport bateu o Petrolina, fora, por 2 a 0. Os gols foram de Wilson. Jogou pra vencer, nada mais. O Leão não é o mesmo do começo de ano. No clássico no Arruda, deu Náutico: 3 a 1. Destaque para Edson Miolo, autor de dois gols em cobranças de falta. Gilmar fez o terceiro e Marcelo Ramos, sempre ele, descontou: 3 a 1 pro Timbu, que segue na luta pelo título do returno, no encalço do Sport.

- No Baiano, o Bahia ficou no zero a zero com o Fluminense. O Vitória passou apertado pelo Feirense: 3 a 2.

- Quadrangular final em SC: Chapecoense 1x1 Avaí; Joinville 1x1 Cricíuma.

- Chega. Amanhã analiso a Seleção.

Nenhum comentário: