Publicidade

domingo, 22 de março de 2009

Sábado animado

- O Palmeiras ficou no empate com o Guaratinguetá, em 1 a 1, e se manteve invicto na competição. Como disse o atacante Marquinhos depois do jogo, o resultado foi de bom tamanho para o alviverde. O Guará começou criando duas boas oportunidades com o atacante Wellington Amorin. Só aos 39 do primeiro tempo que o Palmeiras chegou com certo perigo. Depois de bela jogada individual, Diego Souza tentou cruzar e quase mandou pras redes, obrigando Fernando a fazer boa defesa. A partir dali o jogo ganhou mais movimentação. E aos 42, depois de cruzamento rasteiro de Nenê, Wellington Amorim, todo atrapalhado, abriu o placar pros donos da casa.

Com o 1 a 0 adverso, Luxemburgo mecheu no intervalo, colocando Daniel Silva e Marquinhos nos lugares de Lenny - mal no jogo - e Sandro Silva. Com um time mais ofensivo, era questão de tempo para o gol de empate. Aos 8 minutos, Armero tocou para Ortigoza dentro da área, e o atacante foi puxado por Édson Rocha. Pênalti. Diego Souza bateu bem e empatou. Melhor em campo, todos esperavam a virada alviverde. Porém, quem quase fez o segundo foi o Guará, num lance incrível. Wellington Amorim quase fez de letra, Bruno salvou, e depois a bola passou por três jogadores, até Gil bater e Wendel salvar. A última chance foi alviverde, aos 46, depois de chute de Marquinhos, Ortigoza não conseguiu desviar. Fim de papo. 1 a 1.

Os dois times erraram demais. O jogo não foi tão bom. E, como disse antes, saiu de bom tamanho pro Palmeiras, que segue invicto. Destaque da partida: Wellingtom Amorim, que eu já conheci pelo Figueirense, é bom atacante. Ortigoza foi elogiado por Luxemburgo e merece mais chances. Por fim: K9 fez falta.

- Ainda pelo Paulistão: o Barueri, em pleno Moisés Lucarelli, goleou a Ponte Preta: 5 a 2. O Guarani também venceu fora de casa e respirou: 2 a 1 sobre o Mogi-Mirim. Em Mirassol, os donos da casa venceram o São Caetano por 4 a 2. Depois, três empates: Noroeste 0x0 Bragantino; Marília 2x2 Oeste; e Botafogo 2x2 Santo André.

- No Carioca, o Fluminense vai ganhando a cara de Parreira: futebol de resultados. Foi assim ontem no Engenhão. O tricolor saiu mais uma vez atrás no placar, e buscou a virada. Aos 25 do primeiro tempo, Bruno Luiz, após jogada de Tiano, fez 1 a 0 para o Bangu. O Flu acordou depois do gol e, aos 39, Maurício fez de cabeça o empate, após belo cruzamento na falta cobrada por Thiago Neves. Fred só apareceu no segundo tempo. Ele recebeu, aos 29 do segundo tempo, de Maicon, na área. Aí o artilheiro não perdoa: 2 a 1 pro Flu. O terceiro foi questão de tempo: Luiz Alberto, aos 38, matou o jogo. Flu 3x1 Bangu.

O Fluminense tem um time muito lento. Falta um jogador para dar mais velocidade na saída de bola da equipe e fazer o jogo girar mais. Muita mesmice e muitos passes errados. Para exemplificar melhor: falta aquilo que Ibson e Cleiton Xavier tem feito em Flamengo e Palmeiras. O nome para isso pode pintar em junho: Tinga, ex-Inter e atualmente no Borussia Dortmund.

- Ainda pelo Carioca: Friburguense 2x1 Cabofriense; Macaé 1x1 Americano; Madureira 2x1 Mesquita; Tigres 5x0 Boavista. Ao meu ver, dificilmente não teremos os quatro grandes nas semifinais da Taça Rio.

- Pelo Gaúcho, o Internacional goleou o Novo Hamburgo por 4 a 1. Destaque para Alecsandro, autor de dois gols. Taison - joga muito! - e Walter deram fizeram os outros. Chicão descontou. E o Inter vai fácil no Gauchão. Ontem também tivemos Caxias 3x0 Sapucaiense e Brasil de Pelotas 0x0 Juventude.

- O Paraná teve dificuldades, mas venceu o Foz de Iguaçu, fora de casa, por 2 a 1. Paulista abriu o placar para o Foz e Bruninho empatou para o Paraná. ainda no primeiro tempo. A virada só veio aos 35 do segundo tempo, com Lenílson, de pênalti. O tricolor respira aliviado.

- Pelo Catarinense, o Críciuma goleou o já rebaixado Tubarão: 4 a 1. Maicon (2), Marcelinho - golaço de falta - e Flavinho - outro golaço - fizeram os gols do Tigre. Rocha fez o de honra.

Já vem o post sobre o domingo.

Nenhum comentário: