Publicidade

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Botafogo 2009

Um novo Botafogo. É isso que o torcedor pode esperar do alvinegro carioca em 2009. A saída de 14 atletas, sendo 9 titulares, e a contratação de 12 jogadores decretaram o fim de vez da "era Cuca" e o verdadeiro início da "era Ney".

Ney Franco é um bom treinador e faz parte da boa nova safra de técnicos. Terá que começar um novo Botafogo, mas terá a chance de dar sua cara ao time. Perdeu jogadores importantes, como os zagueiros Renato Silva e André Luís, os volantes Túlio e Diguinho, o lateral Triguinho, o meia Zé Carlos, o maestro Lúcio Flávio e os atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista. Porém, desses, apenas Lúcio Flávio fará muita falta.

Para recompor o elenco, chegou quase um novo time: os zagueiros Wellington e Teco, do Cruzeiro, além do retorno de Juninho, que estava no São Paulo; os volantes Léo Silva, do Cruzeiro, Fahel, do Goiás, e Batista, destaque no Avaí; os meias Maicossuel, do Palmeiras, e Jean Carioca, do ABC-RN; e os atacantes Reinaldo, do JEF United e ex-Fla, Diego, do Nacional-PORT e ex-Cruzeiro, e Victor Simões, que estava na Coréia e jogou pelo Figueirense.

Com essas peças, o time deve ter o seguinte formato, no 4-4-2: Renan (Castillo), Alessandro, Teco, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Fahel (Batista), Túlio Souza (Lucas Silva) e Maicosuel; Reinaldo e Victor Simões (Diego).

A equipe tem dois bons goleiros a disposição. Renan precisa de experiência, mas mostra ter um grande potencial. E Castillo, apesar de alguns erros, ganhou a confiança do torcedor. Na lateral-direita, Alessandro está mais maduro e terá a sombra de Thiaguinho, que fez um ótimo Brasileiro. Na zaga, Teco e Juninho, no papel, é uma dupla que pode ser ótima. Fecha a defesa o lateral-esquerdo Eduardo, que ainda precisa mostrar serviço com a camisa botafoguense.

Leandro Guerreiro tem a missão de ser o cão de guarda no meio-campo, e pode fazer isso. Ao seu lado, Batista ou Fahel ajuda na segurança e também na saída de bola. O volante vindo do Avaí pode ser um dos bons nomes desse time e merece muita atenção. E ainda tem Léo Silva para a posição. Na ligação, Túlio Souza e Lucas Silva brigam por uma vaga e pela chance que não tiveram em 2008. O novo camisa 10 será Maicossuel, o que não me anima muito. Tem velocidade e saída de jogo, mas não convenceu em uma grande equipe. É esperar pra ver.

No ataque, dois ótimos nomes. Reinaldo sabe fazer gol. Não é craque, matador, etc. Mas sabe balançar as redes. E ao seu lado um jogador forte e de velocidade: Victor Simões, que estava no futebol coreano. Para quem não lembra, o atacante se destacou no Figueirense em 2007 e pintou como grata revelação. No banco, um Diego louco para roubar a vaga de quem vacilar, além da promessa Laio.

Se esse Botafogo é melhor do que o da "era Cuca" só o tempo irá dizer. Ainda faltam algumas peças de confiança, como um lateral-esquerdo (que pode ser Léo, ex-Santos)e mais um meia (o nome especulado e muito perto é Renato, ex-Atlético-MG e Vasco). Porém, uma palavra pode definir esse grupo: operário. É desse jeito que veremos o Botafogo: saí o futebol bonito, e entra um futebol coletivo, tático e com muita disposição.

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Eae Cara!

Aceito Sim Publicar Tuas Informações

Sobre o Vasco!

Qdo Tiver Pronto me Avisa!

Se Quiser Pegar algo de lá pode tb!

abração