Publicidade

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Curtas do mercado

O mercado da bola vai ganhando cara de fim de compras para alguns clubes, mas de várias novidades para outros. Vamos a elas. Curtas e diretas:



- O Atlético-MG apresentou os volantes Júnior, ex-Fla, e Carlos Alberto, ex-Corinthians. Está negociando com Júnior, experiente lateral-esquerdo que estava no São Paulo, e o meia Lopes, ex-Palmeiras, que está no Japão. Aos poucos, Leão vai dando uma boa cara ao Galo.

- Na Baixada, o Atlético-PR apresentou Lima, atacante que já teve passagem pelo clube e estava no Figueirense. Não me pega. Outro atacente que pode chegar é Wanderley, do Cruzeiro. Bom atacente. E Alan Bahia foi mesmo para o Japão, onde será treinado por Caio Júnior no Vissel Kobe.

- O Botafogo deu prazo máximo até quinta-feira para o atacente Wéldon se apresentar. Dois atacantes entraram em pauta: Vitor Simões, que já teve atuação destacada no Figueirense, e Jonas, que estava na Portuguesa. Vejo os três no mesmo nível, de médio a bom. Zaráte deve mesmo sair do clube e Juninho chega amanhã.

- No Corinthians, nada de anúncio de reforços. Eu pergunto: um lateral-direito cairia bem, não?

- O Flamengo pode perder Obina para o futebol árabe. E nada de reforços. Pelo menos, a base foi mantida, o que já é muito bom para Cuca.

- Já o Fluminense vai montando um ótimo time para 2009. Apresentou o lateral-esquerdo Leandro, renovou com o lateral Wellington Monteiro e fechou a contratação do atacante Roger, do Sport, que vem em negociação da liberação de Arouca para o São Paulo.

- O Grêmio apresentou o lateral-esquerdo Jadílson, e tenta a contratação do atacante argentino Maxi Lopez, cria do River Plate e que está jogando no futebol russo.

- O rival Inter contratou o bom goleiro Michel Alves, ex-Juventude, e o também bom lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do Vitória. Olho no Colorado!

- Surpreendente! Assim pode se falar da contratação do Náutico. Carlinhos Bala, ex-Sport, agora no Timbu, foi a notícia do mercado da bola. Ele fará dupla com Somália. Ótima dupla de ataque, por sinal, para quebrar a hegemonia do Sport no Pernambucano.

- O Palmeiras ainda espera a definição de Kléber. O time ainda procura reforços. Dois nomes comentados: Brandão, atacante já dito antes aqui no blog, e o lateral-direito Maurinho, ex-Santos e São Paulo, e que trabalhou com Luxemburgo no Cruzeiro em 2003.

- Na Vila Capanema, o Paraná contratou por empréstimo o goleiro Felipe, do Santos. Boa aposta.

- A querida Portuguesa fechou com Fellype Gabriel e apresentou o volante Ygor, ex-Flu. Volta pra Série A, Lusa!

- Na Vila, o Santos acertou mesmo com Roni. Bom reforço. E apresentou o volante Germano, ex-Londrina, e o meia Madson, do Vasco. Olho no Peixe!

- A notícia no São Paulo é a vinda de Arouca, do Flu, já para esse começo de temporada. Será que fecharam as contratações no Tricolor?

- Paulo Baier é o grande reforço do Sport para a Libertadores. É preciso mais para não fazer feio na competição, visto que perdeu a dupla de atacantes em um só dia.

- Carlos Alberto no Vasco. Será que agora vai? Futebol tem, é preciso cabeça. Aliás, será que ele e Léo Lima vão mesmo dar a volta por cima? O próximo que pode pintar na Colina é o atacante Vandinho. Uma boa.

Nenhum comentário: