Publicidade

sábado, 3 de janeiro de 2009

Contratações e especulações

Feliz 2009! E o ano começa com tudo. Alguns times já voltaram aos treinos, outros ainda na próxima semana. Como sempre, o mercado da bola é agitado nessa época, com contratações, especulações e sonhos. Vale tudo. Aviso antes que os nomes Kléber, França, São Paulo e Japão aparecerão com frequencia nesse post.

- O Atlético-MG tenta repatriar o atacante França, ex-São Paulo. Não tenho uma opinião formada sobre o atleta, que está algum tempo no Japão. Outro que pode desembarcar no Galo é o experiente lateral-esquerdo Júnior, que estava no São Paulo.

- Depois de contratar 3 atacantes, o Cruzeiro fechou seu primeiro reforço para a defesa: o zagueiro Leonardo Silva, que estava no Vitória e pertencia ao Palmeiras. O lateral-direito Jancarlos, do São Paulo, também pode ser anunciado.

- O Atlético-PR pode perder o volante Alan Bahia para o Vissel Kobe, do Japão. E o Furacão também se mostra interessado no atacante França, citado antes.

- No ano do centenário, o Coritiba diz ter fechado o elenco para esse começo de ano. Fez algumas boas contratações, como o lateral-esquerdo Vicente, da Ponte Preta, e o atacante Marcos Aurélio, ex-Santos e Atlético-PR. Além disso, manter Keirrison e Carlinhos Paraíba foram duas boas notícias para a torcida, mesmo que ambos não fiquem além do meio do ano.

- O Paraná continua a reconstrução do elenco: foram 13 reforços para 2009. Entre os bons nomes, estão o meia Lenílson, ex-São Paulo, o goleiro Ney, ex-Londrina e Vitória, o meia Hernani, do São Caetano, e o atacante Wellington Silva, que vem do Japão. Com Paulo Comelli no comando, o Paraná pode ter um ano melhor em 2009.

- O Corinthians já começou os treinamentos com pinta que fechou o grupo. Observando os jogadores, no máximo um bom lateral-direito cairia bem no elenco. No resto, o clube está bem servido.

- Sobre a "novela" Kléber: o Timão já tem Jorge Henrique, Dentinho, Souza e Ronaldo. Pensando que o atacante vá para o Parque São Jorge, alguém teria que se contentar em apenas treinar e talvez ficar no banco de reservas. Pensando que Kléber e Souza tem um "gênio" meio complicado, será que eles topariam isso? E Dentinho? De promessa a craque em 2008 a encostado em 2009? É esperar para ver como será o Corinthians 2009.

- Mas quem está mais perto de fechar com Kléber é mesmo o Palmeiras. A proposta feita é boa (próximo a R$ 10 milhões) e surgiu a notícia que um grupo italiano pode adquirir os direitos do atleta e repassar ao Palmeiras por empréstimo. É esperar os próximos capítulos.

- Ainda no Palmeiras, o atacante Brandão, do Shaktar Donetsk, está perto de chegar ao clube. Bom reforço para substituir Alex Mineiro. E sem barulho, o Verdão vai montando um ótimo time para 2009.

- Na Vila Belmiro, o Santos deve anunciar Roni nas próximas horas. O atacante, ex-Fluminense e que está no Gamba Osaka, do Japão, é um bom nome para formar dupla com Kléber Pereira. Quem também está negociando é o lateral-esquerdo Léo, que se destacou no próprio Peixa. Repito: o Santos vai dar trabalho para muita gente em 2009.

- O São Paulo, ao que tudo indica, sussegou. O único problema agora é manter o zagueiro Rodrigo, que pertence ao Dínamo de Kiev. O clube não quer liberar o atleta por empréstimo, o que dificulta a permanência. Por outro lado Anderson, desejado por Cruzeiro, Sport e Flamengo, deve ficar.

- Em General Severiano, os refoços não param de chegar: o Botafogo apresentou o zagueiro Wellington e o volante Léo Silva, ambos vindos do Cruzeiro. E Maicossuel, ex-Palmeiras, vêm como novo camisa 10, com a missão de substituir Lúcio Flávio. Menos, bem menos. E o zagueiro Juninho está próximo de voltar ao clube.

- O Flamengo continua o mesmo: falando demais, e contratando pouco. Talvez alguém ache que tudo está bem.

- No Fluminense, o experiente zagueiro Roger foi dispensado e deve aparecer no Sport. O clube acertou a contratação do meia Marquinho, do Figueirense. Uma boa aposta.

- E o Vasco também parece ter parado um pouco no mercado.

- Paulo Baier não renovou com o Goiás. Vários clubes aparecem interessados. Entre eles o Sport e o Grêmio, que é o desejo do atleta.

- Falando em Sport, o time começou a contratar para a Libertadores: o atacante Guto e o lateral-direito Jonas, ambos do Internacional, vêm por empréstimo, além do retorno do volante Hamilton, que estava no Náutico. Outros dois atletas negociam: o atacante Somália, do Flu, e o meia chileno Daniel González, do Colo-Colo/CHI. Além deles, como dito antes, Paulo Baier e o zagueiro Roger interessam.

- O Náutico, de Roberto Fernandes, está contratando. Entre os nomes, estão os bons volantes Nunes, do Guarani, e Leandro Salino, do Ipatinga, e o zagueiro Asprilla, do Figueirense. Mas, perdeu boas peças, como o lateral Ruy, para o Grêmio, e o atacante Felipe, para o Goiás.

Com certeza ainda não acabou. Tem muita coisa para acontecer na próxima semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Kra Sou Do Blog

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR

será que topa fazer uma parceria?

eu divulgo teu blog no meu blog

e tu divulga o meu no seu

e ainda tera direito a postar algo em relaçao a divulgação uma vez por mes!

topa?

entra em contato, posta um comentario em qualquer postagem do nosso blog para responder

www.vascaominhapaixao.blogspot.com
carlos junior

Carlos Gregorio Junior disse...

Valeu Kra!

Já é Então Teu Link ja Ta lá

no blog: O SENTIMENTO NÃO PARA

me diz ai, qdo tu vai pode fazer a primeira postagem lá?

sobre qlqr coisa!

menos? flamengo, botafogo e fluminense

senao nao vai dar certo!

valeu