Publicidade

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Arbitragem... até quando ela será notícia?

- São Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0, mas o placar não foi o mais justo. O Corinthians jogou um pouco melhor, criou os lances mais perigosos com Alessandro, com uma bola no travessão, e com Lulinha, que perdeu um gol que não se pode perder no Corinthians e em clássicos (e que falha de Rogério Ceni). O São Paulo ameçou, mas não com muito perigo, mas foi prejudicado pela arbitragem de Salvio Spinola Fagundes Filho, com um pênalti claro de Chicão em Dagoberto e, o lance mais polêmico, do gol anulado por falta de Adriano em William. O atacante tricolor pulou mais alto, é mais forte, os braços estão junto ao corpo, enfim, não foi falta. O que Muricy disse é o correto: "Quem acha que aquilo não foi gol não entende nada de futebol. O Adriano só procurou a bola. A impulsão é o forte dele e passou por cima mesmo". Sem mais.

O Santos conseguiu a primeira vitória no Paulista: 2 a 0 sobre o Bragantino, na Vila. Os gols foram do jovem Tiago Luís, e o segundo... bem, o árbitro deu para Kléber (?) depois da lambança do goleiro Gléguer e depois do zagueiro Ney Santos. Um lance cômico que só vendo pra entender. Sobre Tiago, foi o primeiro jogo como profissional, 18 anos e colocado pelo jornal espanhol como "o novo Messi". Com toda calma que se deve, tem tudo pra ser um bom jogador e a especulações que o Real Madrid esteja de olho nele. Mas, Leão precisa de muito mais que ele pra conseguir ir bem nessa temporada. Tabata como meia de ligação não dá, tem que ser opção de elenco.


- Os outros jogos do Paulista: Noroeste 3x0 Ituano, com três gols do bom Otácilio Neto (olho nele); Guarani 3x2 Barueri (Robinho e Fábio Pinto (2) para o Guarani e Pedrão e Fernando para o Barueri) - Fábio Pinto é ídolo já em Campinas, primeira vitória do Bugre; Sertãozinho 3x0 Juventus, dois gols de Marcos Denner e um do eterno Galeano; Paulista 1x0 Marília, gol de Bruno Ribeiro; e a Lusa empatou fora de casa contra o Rio Claro por 1 a 1, gols de Chumbinho para o Rio Claro e Patrício empatou. E a Lusa sem Diogo e Leonardo não é mais a mesma...


- Vale destacar novamente: A Ponte Preta é líder com 100% de aproveitamento. Me disseram: "eles não enfrentaram nenhum grande". Todos os grandes perdaram pontos contra os pequenos. E aí?. Parabéns Macaca.

- No Rio, mais um treino, ops, jogo calmo para o Flamengo: 5 a 1 no Duque de Caxias (Marcinho, Ibson, Léo Moura, Souza (pênalti) e Ibson novamente para o Fla, enquanto Eduardo fez o de honra). Ibson deum um show, jogou e joga muito e Léo Moura também jogou bem. E como é mala Souza. Bruno, segundo informações de Lédio Carmona (excelente jornalista esportivo), vem treinando pênaltis e até faltas, atrevessou o campo porque Joel Santana autorizou, Ibson era o batedor oficial, mas o marrento atacante bateu e fez. Segundo o Natalino, tudo resolvido. Mais uma de Souza esse ano. Se ele fosse o jogador que pensa que é...

- O Botafogo vem jogando muito também. Ontem, 3 a 0 no Americano, gols de Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos. Boas trocas de passes, o terceiro gol de uma jogada ensaiada, Jorge Henrique voando baixo... Enfim, me pergunto faz um tempo: até quando a imprensa vai tratar Cuca como um treinador comum? Que esse ano o Botafogo saia do quase para que ele junte-se aos grandes treinadores.



- Outros dois jogos ontem pelo Carioca: Cabofriense 0x2 Friburguense, gols de Alex e Ziquinha, e Resende 1x0 Madureira, gol do rodado Jack Jones. Hoje, os 4 grandes estariam na semifinal da Taça Guanabara (do jeito que a tv e a federação queria), lembrando que faltam quatro rodadas.

- Começou o Mineiro, com o Atlético/MG perdendo por 1 a 0 pro Democrata, em Sete Lagoas. Não justifica, mas o time perdeu três jogadores por comtusão durante o jogo (Juninho, Cláudio e Gérson), quebrando o esquema de Geninho. E o time de Sete Lagoas, que tem o veterano atacante Renaldo, venceu com um gol do zagueiro Tuta. O Ipatinga também perdeu na estréia: 2 a 0 para o Rio Branco, fora de casa. E os pequenos começaram com tudo.


- Mas o Cruzeiro espantou qualquer tipo de zebra e despachou o Uberaba: 4 a 0, com dois gols de Wagner e dois de Thiago Heleno. Gostei do time que Adílson escalou: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jaldílson; Fabrício (Kerlon), Ramires,Charles (Apodi) e Wágner; Marcelo Moreno e Guilherme (Marcinho). O time pode dar liga.



- No Gaúcho, o Inter goleou o São José por 4 a 1, com um show de Alex, que acho um ótimo meia, que fez dois gols. E o Juventude também ganhou: 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. A dupla Grenal lideram seus grupos.

- E no clássico goiano, o Goiás vai ganhando a cara de Caio Jr e venceu o Vila Nova por 2 a 1, com dois gols de Rinaldo, e com bom jogo de Paulo Baier. Mas o líder lá é o Anapólis no grupo A e o Itumbiara, do técnico PC Gusmão, tem 100% de aproveitamendo e lidera o B.

- Falando em 100%, no Paranaense só dá Atlético. O Furacão venceu o clássico contra o Paraná por 2 a1 e disparou na liderança. Prova de que, mantendo uma base, dá certo. Olho no Furacão esse ano. E o Coxa, 2º, só empatou com o Rio Branco fora, em 0 a 0, graças ao goleiro Édson Bastos. E o meu Tubarão, 3º, empatou fora com o Iguaçu por 1 a 1, graças também ao goleiro.

- E em Pernambuco, O Sport ficou no zero com o Salgueiro, fora, o Náutico perdeu para o Centro por 2 a 1, também fora. E o Santa deu um show e goleou o Vera Cruz no Arruda, com dois de Rafael Rebelo, um golaço-aço de Rosembrick e Juninho fechou. Sport, Santa Cruz e Serrano lideram com 11 pontos.

- No Baiano, vitórias da dupla Ba-Vi: Bahia 3 a 0 no Camaçari, destaque para Pantico, com dois gols; e o Vitória bateu o Poções fora, também por 3 a 0, destaque para Alex Santos, que fez um belo gol. O Bahia é o primeiro com 14 pontos, e o Vitória vem logo atrás, com 13.

- Olho no Figueira: está com um time arrumadinho mais uma vez. Venceu o Chapecoense por 2 a 1 e vem jogando bem. O líder é o Criciuma, 100% em 4 jogos. Avaí e o Figueira vem atrás com 7 pontos e um jogo a menos.

- E no Cearense, por fim, teve clássico entre Fortaleze e Ceará, com empate em 1 a 1, gols de Paulo Isidoro para o tricolor (branco) e Vavá para o alvinegro (roxo). Mas o destaque foi o uniforme usado em homenagem as equipes Stella e Rio Branco, clubes da década de 1920 que deram origem aos clubes. Bela iniciativa. E a liderança é do Icasa, com 17 pontos, seguido pelo Horizonte, com 14. Ceará é o terceiro com 13 e o Fortaleza o quarto, com 12.

Boa semana a todos.

Um comentário:

CerestaBoy disse...

hmm, boa matéria, pena que o tubarão denovo não foi bem