Publicidade

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Olho na Lusa


Começou o Paulistão. O destaque não podia ser outro: a vitória da Lusa sobre o Santos por 2 a 0, com gols do estreante Christian e Marcelo Faria. mas não foi só o placar que chamaram a atenção nessa partida.

Uma coisa evidente a todos é que, se o Santos quer chegar longe na Libertadores, precisa se reforçar urgentemente. Está certo que foi só o primeiro jogo, que o time ainda não adquiriu entrosamento. Tomara que seja isso mesmo, porque a dupla de zaga estava perdida. Falta alguém para ajudar Tabata na ligação e falta um companheiro de ataque para Kléber Pereira. Marcelo Teixeira precisa parar de pensar que o raio vai cair de novo na Vila Belmiro e os garotos vão resolver mais uma vez em um time sem destaques.

Já a Lusa, chegou voando no ano. Benazzi tem um bom time nas mãos e como já disse na minha análise do Paulistão, tem tudo para surpreender e quem sabe conquistar o título. André Luís foi seguro no gol, Marcos Aurélio foi impecável e Diogo é realmente, como se diz hoje, diferenciado. Uma pena ter se contudido e vai ficar fora um mês. Faltam algumas peças ao time, mas realmente é um bom grupo.

A Lusa agora pega o Ituano fora. Já ao Santos, é juntar os cacos e pegar o Palmeiras, na Vila, no domingo, com Kléber e Rodrigo Souto como dúvidas. Xi...

Outros resultados: Juventus 1 x 1 Noroeste (Vinicius/JUV e Otácilio Neto/NOR); Porte Preta 4x2 Ituano (Eduardo Arroz, Wanderley, Elias e Leandro/PP e Márcio Alemão e Eduardo Arroz, contra/ITU); Mirassol 2x1 Barueri (Anderson Lobão e Xuxa/MIR e Alex Maranhão/BAR); Rio Claro 2x0 Paulista (Mirandinha e Chumbinho/RC).

Paranaense: a dupla Atletiba lideram como 9 pontos e vão fazer o clássico domingo, pela quarta rodada. Jogão. Logo atrás vem o Londrina, com 7.

Catarinense: começou também em SC, com destaque para a vitória do Cricíuma sobre o Marcílio Dias, fora de casa por 1x0. Figueira, Joinville e Avaí estream nessa quinta.

Pernambucano: Sport e Santa Cruz empataram em 1x1 com Sete de Setembro e Petrolina, respectivamente. O Náutico joga hoje contra o Serrano, que pode assumir a ponta.

Baiano: O Bahia manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Colo-Colo/BA. E ainda viu o rival Vitória perder para o Vitória da Conquista por 2x1, fora de casa.

Agora vou acompanhar as estréias de Palmeiras, Corinthians e São Paulo no Paulista. Amanhã comento mais.

Nenhum comentário: