Publicidade

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Início do Carioca

Carioca começou com tudo: Fla, Flu e Fogo venceram e o Vasco perdeu. E os estádios com bom público, apesar do preço dos ingressos...

Fluminense 2x0 Cardoso Moreira: Não vi o jogo, mas pelo que li o Flu jogou o básico para vencer, com um belo gol de Thiago Neves após cruzamento de Júnior César (melhor que Gustavo Nery) e Cícero, com um belo chute após bela arrancada. Boa estréia para o time de Renato Gaúcho frente a cerca de 32 mil pessoas no Maraca.


Botafogo 2x0 Resende: Resultado justo para a estréia do time de Cuca. Um primeiro tempo com boas chances de gols, com destaque para o lance "pinball" de Wellington Paulista. No segundo tempo, os gols saíram: um com Zé Carlos em bela cobrança de falta e o segundo de Wellington Paulista, após bela jogada de Jorge Henrique. Poderia ter sido até mais, mas os 2x0 foram o suficiente para boa estréia. Destaque: Jorge Henrique. Ótimo jogador, manteve as boas atuações do ano passado. E Cuca está correto: Alessandro, Zé Carlos e W. Paulista podem não ser tão bons técnicamente quanto Joílson, Zé Roberto e Dodô, mas tem a mesma disposição e participação. E que chegue de quase no Fogo.

Flamengo 2x0 Boavista: Mas um que não jogou muito, mas fez o placar. No primeiro tempo nada de gols, mas os dois times buscaram o ataque, com destaque para Renato Augusto e Léo Moura para o Fla e Faiolli para o Boavista. No segundo tempo sairam os gols, depois da contusão de Renato Augusto (que teve afundamento no rosto após disputa de cabeça e fica um a dois meses fora), com Souza, sempre ele, após boa jogada do estreante Marcinho, e Fábio Luciano, cada vez mais identificado com a torcida. E só. O time de Joel abusou das jogadas com Léo Moura e Juan, Marcinho se soltou mais no segundo tempo, e a equipe saiu vitoriosa. Público do Maraca: quese 30 mil pessoas.
Vasco 1x2 Madureira: O Vasco começou enfrentando, ao meu ver, o time mais bem montado dos pequenos, tinha duas boas revelações no ataque (Alan Kardec e Alex Teixeira) e viu o árbitro Willian Nery (suspenso pela Federação) não marcar um penâlti claro em cima de Wagner Diniz. Isso é fato. Mas, não justifica a derrota. O time mandou no primeiro tempo, mas faltou experiência e sorte no ataque. No segundo tempo, Alex Teixeira quase fez o primeiro, em chute salvo pelo goleiro Renan, e ai apareceu Muriqui (sempre ele) e fez em rebote após duas defesas do goleiro Tiago. O Vasco foi para cima e depois de muito tentar, empatou com Abuda. Mas depois Muriqui, de novo, em bela jogada fez 2 a 1 para o Madureira. O placar não foi justo, o Vasco jogou melhor, criou mais, mas pecou nas finalizações. Destaques para Morais que deve voltar a grande fase; Alex Teixeira que tem tudo pra ser craque; e Muriqui, que em todo Carioca, apronta.



Outros resultados: Sábado - Volta Redonda 0 x 0 Macaé; Cabofriense 3 x 0 Mesquita; Domingo - América-RJ 2 x 5 Duque de Caxias; Friburguense 1 x 0 Americano;

Nenhum comentário: