Publicidade

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Grêmio 2008


O Grêmio dessa temporada não é, de longe, o forte time do ano passado (lembrando que analiso no papel até agora). Vagner Mancini, um técnico da safra nova, também é uma incógnita por não ter passado por nenhuma grande equipe. E tem nas mãos um elenco limitado e que não soube repor as perdas que teve.


Perdeu jogadores consideráveis como os meias Tcheco e Diego Souza, o goleiro Saja e o zagueiro William e trouxe reforços que não repoem na qualidade desses. Peter e Tadeu fizeram um bom Brasileirão, Paulo Sérgio talvez jogue o futebol do São Caetano e o colombiano Perea não é mal jogador. Mesmo assim, é muito pouco. Aliás, o ex-técnico Mano Menezes já havia reclamado ano passado da diretoria, que não soube repor as perdas do elenco ano passado.

Ficaram de bom o ótimo zagueiro Léo, que já foi chamado para a seleção olímpica de Dunga e Eduardo Costa que jogou bem no Brasileiro. E só.

O time-base deve ser Marcelo Grohe (tem futuro, bom goleiro); Paulo Sérgio, Léo, Pereira (?) e Hidalgo; Júnior, Eduardo Costa, Peter e William Magrão; Tadeu e Perea. Muito pouco pra quem quer chegar ao tri gaúcho e ganhar a Copa do Brasil. E pela pré temporada, a torcida também não está nenhum pouco feliz com o elenco. E tem toda a razão.

Nenhum comentário: