Publicidade

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Travessuras


- O Moleque Travesso fez jus ao apelido e aprontou pra cima do peixe: 3x1, fora o baile. O Santos não jogou, não criou, errou muitos passes e viu o Juventus jogar, sempre com passes de Vampeta. João Paulo fez dois, um no início de cada tempo, e Lima fez o terceiro. Marcinho Guerreiro descontou no finalzinho. O Juventus é bom? Não acho. Mas o Santos conseguiu ser pior. E muito. É Leão, a coisa não vai ser fácil.

- O Santos perder mais uma não é nenhum absurdo. Agora, como perde é o problema. É um time extremamente apático, sem criativida, onde faltam jogadores que definam e criem. E o maior problema é lembrar que daqui algumas semanas o time estréia na Libertadores e está numa chave difícil, com os fortes mexicanos do Chivas e os colombianos do Cúcuta que fizeram uma ótima campanha em 2007, além do San José, da Bolívia. Com um time que tem como base Fábio Costa; Betão, Adaílton e Evaldo; Filipi, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Tabata e Kléber; Renatinho e Kléber Pereira, passar da primeira fase na Libertadores e até no Paulista já será de bom tamanho. A torcida exige reforços, com inteligência.
- Completaram a rodada Rio Claro 2x1 Sertãozinho (Luciano e Lombardi para o Rio Claro; Assis para o Sertãozinho); e Noroeste 2x1 Guarani (Gilsinho e Otácilio Neto para o Norusca e Marcinho para o Bugre). Só pra lembrar: a líder do Paulistão é a Ponte Preta, com 100% de aproveitamento nos três jogos. Grande Macaca!


- No Rio, o Flamengo treinou, opa, jogou contra o Cardoso Moreira e goleou por 4x1 com todos os méritos. Ibson fez de penâlti, Souza ampliou, Vágner Carioca descontou. Destaque para os bons laterais Juan e Léo Moura, que fecharam o placar e jogaram bem. E a Cabofriense venceu o Madureira por 4x3, em Conselheiro Galvão. Destaques: Gatti, que pegou um penâlti e fechou o gol. E Muriqui, que fez os 3 do Madureira e é artilheiro do Carioca com 5 gols. Os gols da segunda vitória do Cabofriense foram de Leandro, Vanderson, Fabinho e Charles.


- O Inter venceu a primeira pelo Gaúcho: 2 a 0 no Veranópolis, gols de Iarley e do jovem Ramon. E o Ju empatou com o Inter de Santa Maria por 2 a 2.

- O Goiás de Caio Júnior perdeu a primeira no estadual: 2 a 1 para o Anápolis na Serrinha. Mineiros e Itumbiara lideram os grupos A e B respctivamente.

- No Paranaense, o meu Londrina empatou no finalzinho contra o Iraty em casa, por 1 a 1, com um gol salvador mais uma vez de Danielzinho. Rodriguinho marcou para os visitantes. O Atlético é o líder do campeonato com 15 pontos, seguido pelo Coxa com 12 e o Londrina com 11.

- E o meu último pitaco é da Copinha. O Figueirense venceu hoje o Rio Branco/SP por 2 a 0, com gols de Marcelo e Marquinhos, e fez a travessura maior. Bom time esse do Figueira, que soube segurar placares contra o Palmeiras e o São Paulo e tem uma molecada com muita vontade e disposição. Que venham os craques, e que não saiam antes mesmo de conhece-los. Parabéns Figueira!

Nenhum comentário: