Publicidade

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cruzeiro e Atlético/MG 2008


A Raposa começa o ano com o pensamento na Pré-Libertadores e se reforçou para a disputa. Chegaram o técnico Adílson Batista, que tem tudo pra ser um ótimo treinador e se preparou muito para isso. Além dele, vieram o goleiro Andrey, ex-Figueirense, o lateral direito Apodi, ex-Vitória, o zagueiro Espinoza, da seleção equatoriana, o lateral esquerdo Jadílson, ex-São Paulo, os volantes Fabrício, ex-Corinthians, e Elicarlos, ex-Naútico, além do atacante Marcel, ex-Grêmio, São Paulo e Coritiba. Bons reforços, mas ao meu ver, falta um atacante e um meia.

O provável time-base deve ser: Fábio; Apodi, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Charles, Ramires e Wágner; Guilherme e Marcel.

Na defesa, Fábio é um bom goleiro, apesar de azarado às vezes. Apodi vez uma ótima Série B, que mereceu até uma convocação para a seleção olímipica. Thiago Martinelli e Espinoza para mim são um incógnita, mas pelo que conheço, não são ruins. Jadílson, se for o que se destacou pelo Góias, é ótimo, e se for o do São Paulo, nada demais. Tem um bom reserva, o jovem Fernandinho que jogou bem no Brasileiro.

No meio, Fabrício é um bom volante e estava bem no Japão. Charles e Ramires sabem sair jogando e tem grande futuro. Wagner é um jogador que gosto muito, mas lembra muito Alex, do Fenerbahce, quando chegou ao Palmeiras. Tem qualidade, mas tem jogos em que some na partida. Falta ao time um meia que seja o reserva para quando ele estiver em "apagão".

Na frente, Guilherme é excelente, tem grande potencial e deve estourar mais ainda esse ano. Marcel nunca me encantou, sabe fazer seus golzinhos, mas não é o substituto a altura de Alecsandro e Roni.

O time é médio, tem uma partida difícil na pré-Libertadores contra o Cerro Porteño/PAR e precisa de mais para conseguir algo além nessa temporada.




O Galo entra no seu centenário em busca de títulos para comemorar o ano festivo. Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Seja qual for, será muito bem vindo ao clube, que será comandado por Geninho, contestado por parte da torcida devido sua última passagem pelo clube, quando saiu para dirigir o Corinthians. Além dele, chegaram o bom goleiro Sérvulo, destaque solitário do América/RN no úlitmo Brasileiro; o lateral direito Nêgo, vindo do ABC/RN; o zagueiro Martinez, vindo do Libertad/PAR; os meias Márcio Araújo, que volta de empréstimo do Japão, e Agutin Viana, vindo do Nacional/URU; pra frente, vieram o bom Marceli Nicácio, vindo do CRB, e o ídolo Marques vem como grande nome para temporada. De peso, só perdeu Marcinho que foi para o Flamengo.

Não é muito e ainda faltam opções. O time quer um camisa 10. Sondou Roger, que foi para o Grêmio, e Gallardo, argentino que está no PSG e que dificilmente vem. A bola da vez é Renato, ex-Flamengo e atualmente nos Emirados Arábes, e é dos nomes sondados o melhor.

O time que Geninho deve montar é Sérvulo; Nêgo, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Aráujo, Marques e Danilinho; Éder Luís e Marinho.

No gol, se Sérvulo fizer o que fez no América/RN, será ídolo. Se não, Juninho foi bem até agora no gol do galo. Nêgo não coneheço e prefiro não comentar. A zaga é boa: Marcos e Leandro Almeida formam uma dupla segura; e Thiago Feltri é uma opção. Tem também o paraguaio Martinez, que jogou bem no Libertad.

O meio precisa de um retoque ou outro, mas o quarteto Rafael Miranda, Márcio Aráujo, Marques e Danilinho pode dar liga. Os volantes precisam ganhar confiança mas sabem jogar. Sou um admirador do futebol do jovem Danilinho e Marques deve assumir o papel de camisa 10 se ninguém vier. E enquanto Tchô não se recupera de lesão, já que ficará fora por 6 meses.

Na frente, Éder Luis é bom jogador: tem explosão, sabe fazer gols. Mas não deve ficar. Provavelmte sairá ou para Palmeiras, o maior interessado, ou São Paulo, ou até Europa. Sem ele, o time perde muito. Marinho volta agora para valer depois da contusão. Vanderlei não mostrou para que veio.
Faltam sim um atacante e um camisa 10. Um título pode vir sim, mas confio só no Mineiro. Os outros, sem reforços, ficam díficil.






Nenhum comentário: