Publicidade

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Querendo ou não, ele é o cara.

- Romário comemora 42 anos, com uma carreira brilhante. Muito torcem o nariz, falam diversas coisas, mas não existiu um atacante como ele na área. Podem contestar os mil gols, mas merece tal homenagem. Fala demais, é mala, mas jogou como nunca. Está prestes a encerrar uma carreira que ficará para história do futebol e dificilmente surgirá outro. Com a mesma qualidade talvez, mas nunca com a mescla de qualidade e o gênio dele. Não deve continuar como treinador, mas se passasse o que conhece na área, seria fantástico. Enfim, meus parabéns e reconhecimento ao maior atacante que já vi.

- Não tem como esquecer o gênio que comandou o Brasil no tetra, que fez golaços e marcou época no Barcelona e no PSV. Que mereceu estátua e será sempre ídolo no Vasco. Enfim, Romário é o cara.

- Na Copa da África, duas quartas-de-final já definidas na competição disputada em Gana: Os donos da casa, com 100% de aproveitamento até agora, enfrentará a tradicional Nigéria. E a forte Costa de Marfim, do atacante Drogba, enfrentará Guiné, que foi segundo colocado e deixou Marrocos fora. Faltam quatro vagas: no grupo C, Egito, atual campeão, já está quase classificado e Zambia e Camarôes brigam pela outra vaga, com Sudão a espera de um milagre. No D, o "grupo da morte" Tunisia e Angola se enfrentam em uma partida com cara de "compadres", já que um empate classifica ambas equipes. Senegal e a África do Sul de Parreira precisam vencer e esperar que saia um vencedor da outra partida. Minha aposta para as outras quartas-de -final: Egito x Angola e Tunísia x Camarões.


- Daqui a pouco tem Fluminense e Volta Redonda no Maraca, com o time de Renato Gaúcho buscando apagar o empate de sábado. A boa notícia: Júnior César será, finalmente, titular. Pelo Carioca, nesta terça-feira, teve Boavista 2x0 América, com gols de Anselmo e Bruno Moreno. O Boavista chega aos 6 pontos e o América, meu Deus, não fez nenhum ponto em quatro jogos. Pelo Paulista, o Mirassol(12º) enfrenta o lanterna Rio Preto, que não venceu até agora. O Mirassol que vem de um empate com o Palmeiras, deve vencer mais uma.

- E por fim, começa hoje a disputa pela América, com a Pré-Libertadores, ou primeira fase: Arsenal de Sarandí/ARG, campeão da Copa Sul-Americana, enfrenta o Mineiros/VEN. O vencedor desse confronto se classifica ao grupo 8 que tem Fluminense, o Libertad/PAR e o LDU/EQU. Se o Arsenal passar, o que deve acontecer, fará do grupo do time carioca mais forte ainda.
Amanhã comento os resultados e a rodada de quarta dos estaduais e da Pré Libertadores. Até lá.

Nenhum comentário: