Publicidade

sábado, 19 de janeiro de 2008

São Paulo e Santos 2008


O Tricolor Paulista vêm como tudo para 2008. Objetivos da temporada: Libertadores e Mundial. O bi-campeão brasileiro manteve sua base, perdeu apenas dois jogadores (Breno para o Bayern Munique e Leandro para o Japão e contratou muito bem. Muricy Ramalho ainda tem apenas uma preocupação, aliás a mesma do ano passado: o elenco é pequeno, principalmente para o número de competições que disputa esse ano.

Os reforços mais uma vez são bons, com o aval de Muricy. O polivalente Joílson ocupa a ala direita, posição carente da equipe. Juninho é bom zagueiro e vem pra jogar de homem de sobra no lugar de Breno, embora não tenha a mesma qualidade. E os três empréstimos, que vencem em julho. Fábio Santos é um desejo antigo do time e dá qualidade como volante. Carlos Alberto é conhecido como garoto problema, chinelinho, mas quando resolve jogar mostra qualidade e vem ocupar o lugar vago no meio campo, o "camisa 10" que o treinador do clube pedia. Embora que a camisa 10 já é de um tal Imperador que estava sumido e vem recuperar seu futebol por aqui. Adriano vem com fome de bola, tem tudo para arrebentar no clube e voltar a grande fase.


O time base deve ser: Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Miranda; Joilson, Hernanes (Fábio Santos), Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Carlos Alberto); Dagoberto e Adriano.

Time forte, entrosado e com comando. na defesa, Rogério Ceni é incontestável. A zaga é segura mas faltam opções de banco (conta apenas com Alex Silva, que deve sair, e Alex), embora seja uma das melhores do país.

No meio, os dois alas (Joílson e Júnior) jogam bem. Joílson, pra mim, deve arrebentar esse ano. Talvez Júnior vá para o banco com a chegada de Carlos Alberto e Jorge Wagner faria a função pela esquerda. Esse, aliás, na esquerda ou mais pelo meio é a peça fundamental de Muricy. Hernanes e Richarlyson não devem ficar muito tempo, mas formam uma dupla fantástica ao nível de Josué-Mineiro. E tem Fábio Santos ainda.

No ataque Adriano é o cara, como já comentei acima. E Dagoberto vem com de uma pré-temporada desde as contusões que passou e deve ser o ano da confirmação do investimento feito (para o bem ou o mal). Aloísio pode entrar e fazer uma presença de área com Adriano muito forte. É uma opção já pensado por MR.

O time além de contar com um elenco reduzido, tem outro problema: Adriano, Fábio Santos e Carlos Alberto só ficam até julho. E depois? Marco Aurélio Cunha que nos responda.



Não vejo um ano bom para o Santos. O elenco não é bom, perdeu grandes jogadores e não repos a altura. Marcelo Teixeira não dá sinais que investrá muito em contratações e pensa que o raio cairá no mesmo lugar novamente e que Leão colocará os garotos para salvar o time. Não boto fé nisso, porque não é todo dia que surge Robinho e Diego. E nem parece que o time irá disputar Libertadores nesse primeiro semestre.

O time base deve ser: Fábio Costa, Filipi, Betão, Evaldo e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Vitor Júnior e Rodrigo Tabata; Renatinho e Kléber Pereira.

Na defesa, Fábio Costa sabe jogar. Filipi vem das bases. Betão e Evaldo não são a dupla de sonhos de ninguém, mas não comprometem. Kléber é o melhor da posição no país e dificilmente ficará.

No meio, Marcinho Guerreiro substitiu Maldonado. O time ganha em garra, perde muito em qualidade. Rodrigo Souto permanece e é bom jogador. Vitor Júnior não repetiu o que fez no Sport e Tabata terminou bem o ano.

Na frente, Renatinho é um garoto e tem muito ainda pra estourar. Kléber Pereira é matador e cumpre o papel de homem de referência no ataque.

Ou seja, falta no minímo um lateral direito, um esquerdo caso Kléber saia, um zagueiro (Fabão seria o nome) e um meia de ligação. Além de um companheiro de ataque para Kléber Pereira. Resumindo, falta meio time. Boa sorte Leão. É o que posso desejar, porque não vejo um ano bom aos santistas se não vierem reforços.

Um comentário:

Marina Miotto Negrão disse...

Ahhh, vou ser a primeira a elogiar você!!!!!Adorei a idéia, é bom ver pessoas que incentivam o esporte!!! Melhor ainda é saber que você vai escrever tanto sobre as vitórias do Sâo Paulo.....
Boa sorte!!!
Beijão primo!