Publicidade

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Muito barulho, pouco futebol.

A expectativa pra segunda rodada do Paulista era grande: Adriano estreiava no Morumbi, o Corinthians vinha motivado para quebrar o tabu contra o São Caetano e ainda o badalado confronto Leão x Luxemburgo, ou Santos x Palmeiras se preferir. Mas, Adriano pouco vez, o Timão perdeu e o clássico ficou no 0x0 com raras emoções. Tanto barulho para...

Santos 0x0 Palmeiras: O confronto era Santos e Palmeiras, embora a imprensa queria por lenha no confronto Luxa e Leão. Aliás, os dois tentaram surpreender taticamente: Leão veio com 3 zagueiros e 2 volantes, fechadinho. Luxa surpreendeu e escalou William no lugar de Makelele. Mesmo assim não deu. O jogo foi travado, talvez devido a chuva ou aos esquemas táticos que não se encaixaram. Foram poucas as boas chances de gols para ambas as equipes, mas o Palmeiras chegou com mais perigo, como numa chegada de Makelele na cara do gol, salvo por Adaílton, e um chute de Valdívia para boa defesa de Fábio Costa. Os destaques santista foram os garotos Filipi e Renatinho, este último que precisa aprender a finalizar melhor. No Palmeiras, Valdívia teve o carrapato Adriano na sua marcação, mas foi o destaque do time. E o placar merecia 0x0 pelo que foi apresentado, apesar de todo o barulho.

São Paulo 1x0 Rio Preto: O Tricolor conseguiu uma vitória no fim e no sufoco. O time começou bem a partida, chegou várias vezes no primeiro tempo, mas teve que contar com Rogério Ceni, que salvou a equipe duas vezes, a primeira num desvio a queima roupa de Paulo Roberto. No segundo tempo, a mesma coisa: São Paulo pressionando o tempo todo, o Rio Preto fechado e em um contra-ataque quase marcou, em outro chute salvo por Ceni. Aí aos 43 Souza, em uma jogada confusa, colocou pras redes e sacramentou a vitória são-paulina. Resultado justo, mas foi um sufoco... E Adriano pouco produziu: só uma bola na trave no ínicio.

São Caetano 3x1 Corinthians: Embalados pela boa vitória na estréia, o Corinthians veio para quebrar o tabu de nunca vencer o Azulão em Paulistas. E quebrou a cara. Conduzido pelo meia Ernani, o São Caetano chegou ao primeiro gol aos 18 minutos, com Fábio Luiz. O Corinthians não se acertava em campo e tomou o segundo gol aos 32, com gol contra de Acosta, mas que foi dado ao zagueiro Édson Borges. No segundo tempo, com a entrada de Lulinha e Dentinho, o time melhorou, colocou uma bola na trave com André Santos logo aos 2 minutos. O jogo equilibrou, mas a zaga corintiana continuou dando espaços e assim saiu o terceiro do azulão, com Luan. Dentinho descontou, mas nada adiantou. Destaques: Douglas, do São Caetano, é um bom meia. E Amauri Knevitz armou muito bem a equipe do ABC. E o Corinthians, já sentiu a primeira pressão do ano, principalmente Acosta, que saiu vaiado.

Outros jogos da rodada: A Lusa perdeu a primeira para o Ituano, por 1x0, gol de Vinícius, debaixo de muita chuva em Itu. Os outros resultados: Barueri 2x0 Rio Claro (dois de Pedrão - olho nele); Paulista 1x2 Ponte Preta (Neto Baiano/Psta; Leandro e Marcelo Soares/PP); Sertãozinho 2x0 Mirassol (Ricardo Lopes e Galeano); Marília 4x0 Juventus (Camilo, Liminha e dois de Alison); Noroeste 0x1 Guaratinguetá (Nenê); Guarani 0x2 Bragantino (dois de Bill). Terceira rodada é quarta e quinta-feira.

OUTROS ESTADUAIS

Baiano: O líder é o Bahia, que empatou em casa com o Feirense por 1 a 1, com 10 pontos e seguido pelo Vitória, que venceu Fluminense de Feira de Santana fora por 2 a 1 e chegou aos 9 pontos.

Gaúcho: O Grêmio estreou bem no sábado batendo o 15 de Novembro por 3 a 0 no Olímpico, com destaque para o "gordinho" Anderson Pico que fez um gol e participou de outro (os outros gols foram de Leo e William Magrão).
Já o Inter apenas empatou em 2 a 2 com o xará de Santa Maria, fora de casa. Wellington Monteiro e Iarley marcaram para o colorado e Alê Menezes e Jean Michel marcaram para os donos da casa. Guiñazu e Edinho fizeram falta ao time de Abel Braga.
O Juventude estreiou perdendo para o São José por 2 a 0, em Porto Alegre. Pobre Ju.

Paranaense: Destaque para o Atletiba no Couto Pereira, com vitória do agora líder Atlético por 2 a 0, com gols de Ferreira (joga muito) e Alan Bahia. O segundo é o meu Londrina, que venceu em casa o Eng. Beltrão por 2 a 1. O Coxa é terceiro.

Pernambucano: Sport é o líder, após suada vitória em casa sobre o Central por 3 a 2 (Romerito marcou o terceiro nos acréscimos). Em segundo vem o Náutico que venceu o Porto em Caruaru por 2 a 1, com dois gols de pênalti de Geraldo. E o Santa ficou no zero com o Vera Cruz fora de casa.

E viva os estaduais!

Nenhum comentário: