Publicidade

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Um giro pelo Brasil

Segue a análise do futebol nessa quarta pelos estaduais por todo o Brasil.

Paulistão:

- O Palmeiras jogou para o gasto e venceu Marília fora de casa por 1 a 0, com um belo gol de falta de Élder Granja. Não foi nada brilhante, mas conseguiu três pontos importantes contra o então 100% MAC. Começou tomando um sufoco do time da casa, que veio pra cima tentando surpreender e o Palmeiras não conseguia chegar, mesmo com três atacantes. Mas aos 30 minutos Élder Granja cobrou uma falta com perfeição e fez: 1 a 0, o primeiro dele com a camisa verde. No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor, criou mais, mas mesmo assim o Marília chegava mais ao gol de Diego Cavalieri. Não foi um placar justo, o nome do jogo foi o goleirão Diego, mas o Palmeiras conseguiu três pontos que muita gente não irá conseguir fácil. E a galera bate no Valdívia, meu Deus. E ele faz duas e leva um cartão. Tem algo errado aí.


- O Corinthians venceu bem o Paulista no Morumbi por 2 a 0 e se recupera da derrota para o Azulão e jogando bem. As alterações promovidas por Mano Menezes (Éverton Ribeiro e Dentinho no lugar de Eduardo Ratinho, que foi negociado, e Marcel) surtiram efeito, o time jogou mais solto e Alessandro é lateral, não meia direita. Não vi o jogo, mas pelos lances foi um placar justo. Belo gol de André Santos após ótima jogada de Éverton Ribeiro e golaço de Acosta, que se acostuma que no Timão vai-se de vilão a herói em um jogo. O destaque além do uruguaio foi, por incrível que pareça, Perdigão. E o Corinthians ganhou moral pro clássico de domingo. Já o Paulista, uma coisa descreve: o time depende de Rodrigo Fabri. Não dá né.

- Já o São Paulo ficou no empate com o Ituano, no péssimo gramado do Novelli Júnior. Mas, não venham culpar o gramado pelo resultado. O time não jogou bem, não soube se livrar da marcação e deu sorte do Ituano não ter um bom ataque. Gols de Souza, em bela cobrança de falta, e de Vinícius, bom meia em um cruzamento que entrou direto. E domingo tem clássico contra o Corinthians. Imperdível. E Carlos Alberto deve estreiar.

- Nos outros jogos, destaque para a vitória da Lusa sobre o São Caetano por 1 a 0, gol de Ramón. Ainda aposto no time de Vágner Benazzi. E a Ponte venceu mais uma e segue 100%: 3x2 no Mirassol, com três gols de Renato (Montoya e Fabinha Capixaba descontaram). Outros resultados: Guaratinguetá 2x0 Barueri (Michael e Dinei); Bragantino 3x1 Rio Preto (Malaquias, Bill e Nei Santos para o Braga e Jeferson para o Rio Preto).


Carioca:

- Que virada fantástica do Fluminense: 3x2 no Duque . Dois tempos, dois jogos. No primeiro, o Duque de Caxias jogou melhor e fez 2x0 com gols de Edivaldo e Viola, com dois belos gols, o de Viola um golaço. E no segundo tempo funcionou o trio de ataque do Flu. Um belo gol de Thiago Silva (joga muito) no início do segundo tempo incendiou o jogo. Depois Leandro Amaral fez um golaço. E Washington fez de cabeça o gol da vitória. Vitória épica, pra dar moral, confiança e tudo mais. O Flu dá mostras que não será um time bom apenas no papel. E Gustavo Nery é banco, sr Renato Gaúcho.

- O Botafogo encontrou seu goleiro depois de um ano trágico. Castillo ganhou a torcida, pegou pênalti, mas falhou no gol. E Jorge Henrique joga demais. Fez dois gols para calar os críticos e está fazendo um bom inicio de dupla com Wellington Silva, que também marcou. Alessandro fez o quarto e Tiago Messias descontou para o Friburguense: 4x1, com todos os méritos. E olha o time de Cuca mais uma vez chegando.

- O Vasco venceu o Americano por 1 a 0, gol de pênalti de Morais. Não vi o jogo. Mas é uma importante e magra vitória da equipe cruz-maltina. O time não jogou bem, mas precisava da vitória pra crescer. Leandro Bonfim jogou bem, o ataque Alan e Alex foi tímido, mas parece melhor. É esperar e ver o que pode vir.

- Outros resultados do Carioca: Macaé 1x0 América (gol do camaronês Steve); Boavista 3x2 Volta Redonda (Anselmo, Rodrigo e Paulo Rodrigues para o Boavista e Deni e Marcinho para o Volta) e Mesquita 1x0 Resende (gol de Márcio Orelha).

Baiano: O Bahia segue na ponta após um dificil empate com o Itabuna, fora de casa, por 1 a 1, gol de Carlos Alberto. E o Vitória só empatou também, 0x0 com o Atlético, e é vice-líder. Logo atrás vem o Vitória da Conquista, um ponto atrás do líder Bahia.

Gaúcho: Dos grandes, só o Grêmio jogou e empatou fora de casa com o Sapucaiense por 1 a 1. O gol tricolor foi de Tadeu, de pênalti e o do time da casa foi marcado por Jean Paulo. O destaque gremista foi o goleiro Victor. Hoje jogam Inter e Juventude. O líder do grupo gremista é o Caxias.

Paranaense: O trio de ferro da capital goleou em seus jogos. O Atlético passou fácil pelo Cascavel, 3 a 0, com dois gols de Marcelo Ramos. Já o Coxa goleou o Real Brasil fora de casa por 4 a 0, em tarde do atacante Keirrison, que também fez dois gols. E o Paraná desencantou e venceu a primeira: 4 a 0 no atual campeão Paranavaí, que não anda bem das pernas. O Furacão é lider com 100% de aproveitamento (5j 5v).

Pernambucano: Já em PE, o Sport é o líder após vitória fora sobre o Central por 3 a 2, com bela atuação de Carlinhos Bala, com dois gols e boas jogadas. O vice-líder é o Santa que bateu o Petrolina também fora por 2 a 0. E o Náutico ficou no zero com o Porto.

Hoje tem mais bola rolando. E para que todos saibam: eu apoio os estaduais!

Nenhum comentário: