Publicidade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

De tudo um pouco


- Quarta-feira agitada pelos estaduais. A começar pelo tropeço do Palmeiras em Piracicaba. A derrota por 1 a 0, gol de calcanhar de Felipe , após boa jogada do meia Vinicius (bom jogador), não seria tão lamnetável se não fosse a fraca exibição da equipe. É vísivel que falta ao time de Luxemburgo um atacante para acompanhar Alex Mineiro e até um para fazer sombra ele, e um ala esquerdo que resolva. Leandro não engrenou com a camisa verde, Valmir precisa ser aperfeiçoado e para mim é mais meia esquerda que lateral. E a bronca comeu solta no vestiário após o jogo.

- Já o São Paulo venceu o Rio Claro por 3 a 1, com gols de Adriano, Jorge Wagner e Hernanes para o tricolor, enquanto Vieira descontou. mas a equipe sofreu dificuldades, o Rio Claro pressionou em alguns instantes e o jogo só teve gols no segundo tempo e o São Paulo matou o jogo com dois gols nos último 10 minutos. Muricy já alertou que vai faltar reservas daqui a pouco. E com um elenco assim, somado as saídas de Adriano, Fábio Santos e Carlos Alberto no meio do ano, é urgente o tema contratação no Morumbi.



- Eu havia dito que gostava do time do Sertãozinho no papel. E o time deu muito trabalho e por pouco não venceu o Corinthians. O empate sem gols foi melhor para o Timão do que para a equipe do interior, pois jogou com um homem a mais desde a metade do segundo tempo (Perdigão foi expulso) e perdeu gols. Fabinho deve melhorar o meio campo, Coelho é melhor lateral que Alessandro e Mano deve fazer o time melhorar. Pelo menos espera o torcedor corintiano.





- Ainda pelo Paulista, tivemos o primeiro revés da Ponte, que perdeu por 3 a 1 para o Bragantino, gols de Tiago Vieira, Nunes e Rafinha para o Braga e o bom meia Renato descontou. Já a Lusa perdeu para o Juventus por 3 a 2, num jogo apertado. Lima, Marcus Vinicius e Allan Dellon fizeram os gols do Moleque Travesso e Christian fez os dois gols da Portuguesa.

- Completaram a rodada: São Caetano 2x1 Noroeste (Andrezinho e Fábio Luis/SC e Bonfim/Nor); Guarani 1x0 Marília, gol de Paulo Santos. Abriram a rodada Mirassol 2x1 Rio Preto, gols de Léo Mineiro e Jeferson para o Mirassol e Mário André descontou, em um jogo em que os goleiros foram os destaques principais. A líder continua sendo a Ponte Preta, com 12 pontos.

- Pelo Carioca, na terça, o Flu atropelou o Volta Redonda por 5 a 1, com gols de Luiz Alberto, dois de Washington, um de Leandro Amaral e Dodô fechou a conta, e Hamilton fez o de honra. O time jogou muito, mostrou vontade, disposição e Junior César mostrou que deve ser titular.


- Já o Flamengo fez um magrinho 1 a 0 no Macaé, gol de Toró no inicio do jogo. Não acompanhei como foi a partida, mas o mesmo Macaé que travou o Flu no sábado. Como não acompanhei, não sei o porque das vaias, mas acho que espetáculo toda hora vai ser díficil.









- E o Vasco deu um chocolate no Resende, destaque para Wagner Diniz, que fez dois gols, além de Morais, Luizão e Leandro Bonfim, que também deixaram o seu. Hirosho e Ale descontaram num jogo que dá sinais que o Vasco pode ser um time razoável, embora o Resende, com todo o respeito que se deve, não dá pra ser comparativo de melhora. Só alerto uma coisa: o quadrado Bonfim, Morais, Alex Teixeira e Alan Kardec tem que continuar e nada de escalar Edmundo e Jean pelo nome. Se manter pode ser que o time de resultado, se for pelo nome, o time não irá longe.





- E o carrossel alvinegro voltou mais uma vez. O time de Cuca joga bonito e como já disse, espero que consiga um título. Um passeio no Engenhão: 6 a 2 no Mesquita, fora o baile. Wellington Paulista, Zé Carlos (duas vezes), Lúcio Flávio, Alessandro e Abedi marcaram para o Fogão e Leandro Netto e Edson amenizaram o placar. O goleiro Castillo já é ídolo da torcida, Jorge Henrique joga muito, o lado esquerdo está funcionando, enfim, o botafoguense está tendo mais um ótimo começo de ano. Mas quer um final melhor.








- Completara a rodada: Americano 2 x 0 Cabofriense, dois de Rodrigo Ayres; Madureira 1x0 Friburguense, gol de Amaral; e o Cardoso Moreira bateu o Duque de Caxias por 2 a 1, onde Rodrigo Calixto e Willian marcaram para o Cardoso, enquanto Fabiano fez o gol do Duque. Flamengo e Botafogo, 100%, lideram os grupos A e B respectivamente.



- O Vitória goleou o Juazeiro por 5 a 1 e assumiu a ponta do Baiano, graças ao tropeço do rival Bahia, que perdeu para o Ipitanga fora de casa por 1 a 0. O Leão tem 16 pontos, seguido pelo Tricolor e o Atlético com 14 cada.



- Pelo Gaucho, o Esportivo venceu o 15 de Campo Bom e é o líder do grupo A e tem 10 pontos, três a mais que Grêmio e Caxias, mas um jogo a mais. No B, São Luiz é o líder com 9, seguido pelo Inter com 7. E amanhã tem Juvenal em Caxias do Sul.



- O Goiás voltou a vencer no estadual, batendo o Crac, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Alex Dias que voltou e muito bem a equipe esmeraldina. O time de Caio Jr divide a liderança do grupo B com o Itumbiara de PC Gusmão, que perdeu por 3 a 2 para o Mineiros, que é líder do A.

- O Ipatinga venceu a primeira no Mineiro: 4 a 3 sobre o Democrata de Sete Lagoas, com um jogo emocionatente, com pênalti perdido no fim pelos visitantes. O destaque do Tigre foi Marcelo, com dois gols.

- No Paranaense, mais uma vitória do Atlético, agora 4 a 1 sobre o CAC/Lusa, ou Portuguesa como preferem alguns. De resto, só tropeço de quem andava na frente. O Coxa perdeu em casa: 3 a 1 para o J. Malucelli e caiu de segundo para quarto. O Londrina, caro André Marques, perdeu para o Real Brasil por 4 a 3 e desceu para quinto. E dois destaques: O Paraná venceu o Cascavel por 1 a 0 e o Engenheiro Beltrão, agora vice-líder, fez 8 a 2 no Iguaçu. Tá Loco hein... E o Furacão venceu a sétima seguida.

- E no Pernambucano, o Náutico de Roberto Fernandes se recuperou e goleou o Serrano por 5 a 2 e é quarto colocado, um ponto atrás dos três líderes. Já o Santa Cruz perdeu por 2 a 0 para o Ypiranga fora de casa. O Sport, que não jogou, lidera com 11 pontos, mesma pontuação de santa Cruz e Serrano.

Tem mais nessa quinta. Viva os estaduais.

Nenhum comentário: