Publicidade

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mercado agitado


Uma terça-feira cheia de novidades no mercado da bola. Seja as confirmações dos reforços e também as especulações. Vamos lá:

- Carlos Alberto, ex-Corinthians e Fluminense, vestirá a camisa do São Paulo por empréstimo de seis meses vindo do Werder Bremen/ALE, onde andava sem espaço. É um risco ao meu ver. Desde que foi campeão interclubes com o Porto, em 2004, não apresentou um futebol que encantasse. Outra dúvida: o São Paulo se reforçou bem até agora, mas três dos que vieram só ficam até o meio do ano. E depois? Como fica? É a pergunta que fica no ar.

- Flamengo finalmente fecha com o atacante Diego Tardelli, ex-São Paulo. Já foi um jogador- problema, hoje parece com a cabeça no lugar e espero que seja assim no rubro-negro. Já teve suas "boas vindas" de Souza e Obina pela imprensa e já deu seus "agradecimentos". Era o reforço que faltava ao clube, e fecha as boas contratações.

- O Palmeiras fechou ontem com Lenny, ex-Fluminense e vendeu o meia Caio para o Eintrach Frankfurt por (segundo informações) € 4 milhões. Lenny surgiu como bom atacante aos 17 anos, jogando ao lado de Tuta no tricolor carioca, mas parece que o sucesso precoce atrapalhou e ele caiu muito de produção, perdendo espaço e indo para o Braga de Portugal, onde era reserva. Luxemburgo falou que vai fazer ele voltar a jogar bem, e eu não duvido disso.

- A saída de Caio é símbolo de mais um jovem talento que vai para a Europa. Bom financeiramente para o atleta, ruim porque vai para um clube de segundo escalão na Alemanha.

- O Corinthians anuncia seu 13º reforço na temporada: Bóvio, ex-Santos e Vasco, que estava na Grécia. Não é mal jogador, mas não é nada demais. Bóvio e Perdigão com volantes é uma incógnita que não me traz confiança.

- Maldonado saiu do Santos e, por incrível que pareça, não acompanhará Luxemburgo. Ele vai pra Espanha, para um clube não divulgado. E o alvinegro da baixada deve perder Kléber, ou para o Valência/ESP ou para o Monaco/FRA.

- As especulações: o Atlético/MG está de olho no bom meia Renato, ex-Flamengo; o Palmeiras está perto de fechar com o lateral esquerdo Leonardo, da Portugesa, e está tentando trazer Éder Luís, do Atlético/MG; e, essa nada nova, Edmundo está mais perto do Vasco.

Amanhã com certeza teremos mais novidades. O mercado não para...

Nenhum comentário: