Publicidade

sexta-feira, 31 de julho de 2009

15ª rodada: parte II

- Flamengo 3x1 Atlético/MG: Time se doando, correndo e com a torcida apoiando. Assim, o Fla conseguiu bater o ex-líder Atlético, de virada, com gritos de "fica, Andrade". O jogo não começou bem para o rubro-negro. Em bobeada da defesa, Serginho tocou para Éder Luís, que abriu o placar logo aos três minutos. A partir daí, o rubro-negro começou a pressionar e dominou o jogo. Após perder boas oportunidades, chegou ao empate. Aos 36, Léo Moura recebeu de Toró na área e bateu cruzado: 1 a 1. Logo depois, Everton achou Kléberson, que enmendou de prima: 2 a 1. No segundo tempo, Everton fez iniciou a jogada, caiu, mas recebeu de Adriano e fez o terceiro. O Galo foi para cima. Teve boas chances, mas não conseguiu marcar. Vitória rubro-negra.

O time está mais solto. Incrível como a "interinidade" vem fazendo bem no Brasileirão. Primeiro Jorginho, no Palmeiras, e agora Andrade, no Fla. Algumas informações já falam que, se ele vencer o Náutico, deve ser mantido no cargo. Eu acho difícil. Porém, foi bom ver Léo Moura, Kléberson e Toró jogando bem, e Everton mais solto. Vale dizer também: o Fla ainda não convence, mas melhorou. E o Galo não conseguiu se impor no Maraca e viu a liderança passar para o Palmeiras. Será que consegue voltar para a ponta? Eu acho que não.

- Avaí 4x0 Vitória: Segue a surpreendente escalada do Avaí. Quinta vitória seguida, desta vez com sobras. O que será que motivou essa incrível mudança de atitude no time catarinense? O então motivado Vitória ficou pelo caminho e saiu do G4. Marquinho abriu a contagem, de pênalti, aos oito. Aos 16, Luiz Ricardo ampliou. O Avaí dominava o jogo facilmente. Para melhorar, Uelliton foi expulso e deixou o time baiano com um a menos. A equipe avaiana se acomodou, teve Léo Gago expulso, mas conseguiu ampliar. Muriqui fez boa jogada, sofreu pênalti e provocou a expulsão de mais um do Vitória. Ele mesmo bateu: 3 a 0. Para fechar, Caio marcou o quarto, após jogada individual. Festa na Ressacada.

O Avaí já é oitavo colocado. Silas colocou o time nos trilhos com algumas alterações. É outra atitude em campo. Resta saber até onde vai. O time parece manter os pés no chão, e isso é necessário. E o Vitória não foi nem sombra dos últimos jogos. Nada fez, e foi pior ainda após a saída de Apodi, machucado. Roger, artilheiro do BR, sumiu. Já disse antes: o time baiano precisa se impor também fora, se não, o G4 ficará longe.

- São Paulo 2x1 Grêmio: Jogando bem, o São Paulo foi superior em quase todo o jogo conseguiu bater o Grêmio, para a festa da torcida no Morumbi. Foi a melhor apresentação do time paulista no Brasileiro. O Grêmio começou o jogo melhor, assustando com Maxi Lopez. Isso até aparecerem os destaques da partida: Hernanes e Dagoberto. Na primeira chance, Dagoberto perdeu. Na segunda, não. Hernanes deu um belo passe para o atacante, que não perdoou: 1 a 0. A dupla ainda fez mais uma jogada, mas Victor salvou. O tricolor paulista pressionou, mas não conseguiu ampliar. O Grêmio tinha seus dois organizadores - Tcheco e Souza - bem marcados e pouco fazia.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o São Paulo ampliou. Jorge Wagner deu um ótimo passe para Dagol fazer jus ao apelido novamente: 2 a 0. O jogo era bom para o time do Morumbi, que dominava a partida. Richarlyson mandou uma no travessão. Se vendo pressionado, Paulo Autuori tirou Adílson e colocou Douglas Costa. Com isso, a equipe gremista melhorou. Aos 27, Jonas foi derrubado por Miranda: pênalti. Tcheco bateu bem e fez: 2 a 1. Com o gol, o Grêmio pressionou e por pouco não conseguiu o empate. Restou ao São Paulo se segurar, para garantir a vitória.

O jogo estava nas mãos, mas por bobeira quase tomou o empate. Mesmo assim, o São Paulo jogou muito bem. Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto jogaram muito bem. Com a bola no chão, deram velocidade e controle ao time. Penso que Ricardo Gomes achou o time. Só não me convence Jean pela direita. E o Grêmio não consegue vencer fora. Incrível. Com isso, permanece no meio da tabela. Tem time para mais que isso.

Nenhum comentário: