Publicidade

domingo, 5 de julho de 2009

Série B: Rodada das demissões

A nona rodada da Série B foi marcada pelas quedas de treinadores. Foram dois oficializados - Argel, do lanterna Campinense, e Zé Teodoro, do irregular e fraco Juventude - e mais um que a qualquer hora deve receber a demissão - Alexandre Gallo, no Bahia. E tem mais gente pertinho de ter o mesmo destino.

- Rodada que começou na terça-feira, com o Vasco empatando mais uma vez, agora com o Bragantino, em zero a zero. São oito jogos sem vencer. Um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, um início de segundo também, e o time vascaíno só acordou com a entrada de Phillipe Coutinho no lugar de Léo Lima (!). Aí, parou na boa atuação do goleiro Gilvan. O Braga começou muito bem, quase fez o primeiro logo de cara, chegou no contra-ataque outras vezes, mas não foi feliz. Enfim, protestos válidos da torcida e um certo receio: quem vai fazer o papel de Carlos Alberto, de líder e chave do time. Talvez o jovem Coutinho. Porém, a responsabilidade é grande. E Dorival Júnior já está a perigo.

- Outro empate na terça. O Brasiliense não passou pelo Duque de Caxias, mesmo atuando em casa: 1 a 1. E os visitantes começaram na frente, com gol de Geovane. Só aos 37 do segundo tempo, Éder empatou. Resultado bom para o Duque, que para a sequencia de três vitórias do Brasiliense.

- Na sexta-feira, três jogos. A Lusa venceu o Paraná, por 1 a 0 - gol de Fellype Gabriel. O tricolor paranaense precisa acordar. Vale ressaltar que o time paranista ficou com um a menos, em um erro do árbitro. A Portuguesa se aproveitou e chegou ao gol, no final, e conquistou importantes três pontos, que deixa o time em quinto, mas com a mesma pontuação da Ponte Preta, terceira colocada.

- Nos outros dois jogos, o ABC ficou no 1 a 1 contra o Ipatinga, e o líder Guarani empatou fora de casa contra o Vila Nova, em zero a zero. O Bugre segue sozinho, na ponta, e dá sinais de que deve se manter por ali algumas rodadas ainda.

- No sábado, a Ponte Preta confirmou a boa fase, venceu o Juventude por 3 a 0, e é terceira. o goleiro do time gaúcho, Gatti, até tentou, mas não conseguiu salvar o time, que viu seu treinador Zé Teodoro cair. O Juventude está na zona de rebaixamento, com um fraco futebol e com sinais de que irá brigar para não cair.

- Quem deve cair é o Campinense. Oito derrotas em nove jogos. A última foi para o América/RN, por 1 a 0. Resultado que derrrubou Argel. Rumo que pode ser o mesmo de Alexandre Gallo, do Bahia. Seu time perdeu em casa, por 1 a 0, para o Figueirense. Detalhe que o Figueira jogou com um a menos desde o primeiro tempo. Com a vitória, instalou uma crise no tricolor baiano.

- No clássico cearense, nada de gols. O Ceará até foi melhor, mas não saiu do zero contra o Fortaleza. Fechando a rodada, São Caetano e Atlético/GO empataram em 2 a 2. O Azulão é o penúltimo. Ou melhora, ou...

Atualizando: cairam mais dois treinadores nesta segunda-feira: Zetti, do Paraná, e Gallo, do Bahia. Que rodada hein!

Nenhum comentário: