Publicidade

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Série B: 14ª de muitos gols e novo líder

Acabou a hegemonia do Guarani na liderança da Série B. O Atlético/GO é o novo líder, após vitória sobre o Duque de Caxias. Rodada que ficou marcada por muitos gols: média de 4,1 gols por partida. Bola na rede não faltou.

- O São Caetano goleou o fraco Campinense, por 4 a 1, no Anacleto Campanella, e saiu da zona de rebaixamento. Os paraibanos seguem na lanterna, sem nenhum sinal de reação. O Azulão aos poucos vai se ajeitando. Não parece que vai brigar para subir, mas pelo menos não deve cair.

- E o Paraná perdeu em casa para o ABC, que estava sete jogos sem vencer: 3 a 1, na Vila Capanema. Resultado que quebra a série de três vitórias seguidas do time paranista e retorna a desconfiança do torcedor. O time de Natal tenta acordar com a vitória.

- O Figueirense manteve a subida na tabela e venceu o Brasiliense, por 3 a 1. O Figueira segue na quarta colocação e chegou a terceira vitória consecutiva. Rafael Coelho fez mais um e segue como artilheiro da competição, com 11 gols. Se os catarinenses estão subindo, o time candango segue descendo. Já são sete jogos sem vencer, que o fez sair da vice-liderança para a 10ª posição. E o técnico Roberval Davino caiu. Heribeto da Cunha deve assumir.

- A Ponte Preta bateu o limitado Vila Nova, em Campinas, por 3 a 1. Destaque para os dois chutaços de Edílson e Vicente. Belos gols. Aliás, bom jogador esse Edílson. Merece atenção. A Ponte é sétma colocada e segue perto do G4. O Vila é 16°, pertinho da zona de queda.

- O duelo mais esperado da rodada não deixou a desejar. Em um jogaço, a Portuguesa bateu o Guarani, por 4 a 3, desbancando o então líder da B. O jogo foi alucinante. A Lusa saiu na frente logo aos quatro minutos, com Heverton. Ainda na primeira etapa, Walter Minhoca, Ricardo Xavier e Maranhão viraram o placar para o Bugre. Além dos gols, os dois times criaram várias boas oportunidades. No segundo tempo, a Portuguesa foi para cima, mandou no jogo e conseguiu a incrível virada. Bruno Rodrigo, Ygor e Marco Antonio deram a vitória para a Lusa. Festa lusitana no Canindé. A Portuguesa é 3ª, dois pontos atrás do líder Atlético. O Bugre, quatro jogos sem vencer, caiu para a vice-liderança. Acabou o gás do Guarani?

- Com atuação apenas mediana, o Vasco venceu apertado o Fortaleza, por 2 a 1, em São Januário. Alex Teixeira foi o nome do jogo, fazendo um e sofrendo a penalidade cobrada por Adriano, que deu vitória a equipe vascaína. O Vasco não jogou bem, deixou o adversário complicar e quase desperdiçou pontos em casa. Mas, no fim, conseguiu os três pontos que mantem o time na quinta posição, mas a apenas três pontos da liderança. O tricolor cearense caiu para a zona de rebaixamento.

- Com bela campanha e apresentando um bom futebol, o Atlético/GO é o novo líder da Série B. A liderança veio com a boa vitória de 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Serra Dourada. Resultado conquistado de maneira tranquila, já que o time goiano soube se impor desde o início sobre a fraca equipe fluminense, que não a toa está na zona de rebaixamento. O rubro-negro vai subir. Pode anotar.

- Incrível fase do Ceará. A vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga foi a quinta seguida e o nono jogo sem derrota. Com isso, o Vovô já é sexto, um ponto abaixo do G4. O time mineiro segue na gangorra, e é o 11°.

- Bahia e Juventude fizeram um jogo de dois tempos distintos. No fim, empate de 2 a 2 no placar. O tricolor abriu dois a zero no primeiro tempo, mas o Ju voltou pressionando e conseguiu o empate. Os baianos estão em nono, os gaúchos em 14°.

- Para encerrar, o Bragantino goleou o América, em Natal, por 4 a 1. O Braga também vem em boa fase e está com seis jogos de invencibilidade. Já é o oitavo colocado. O América sofre sua quinta derrota seguida, e espera a chegada de Roberto Fonseca, novo treinador, para se recuperar.

Nenhum comentário: