Publicidade

sábado, 11 de julho de 2009

Bugre sobra e Vasco volta a vencer

- A décima rodada da Série B deixou o Guarani mais líder ainda. Venceu o Brasiliense, na terça, por 2 a 1, com um gol aos 44 do segundo tempo e ficou seis pontos à frente do Atlético/GO . O Bugre segue me surpreendendo e dá sinais que pode sim chegar lá. Se não é fantástico, pelo menos é competitivo. Resta saber se aguentará até o fim. Destaco os bons Maranhão, lateral-direito, e Caíque, atacante. O Brasiliense caiu para terceiro, tem um time razoável e pode também pensar em subir.

- E o Campinense finalmente voltou a vencer e saiu da lanterna. Bateu o fraco Juventude, por 1 a 0. Aliás, foi um confronto que, se os dois times não acordarem, poderá ocorrer novamente ano que vem, mas na Série C, mesmo com os gaúchos fora da zona de rebaixamento - por enquanto.

- São Caetano e Portuguesa ficaram no empate em 1 a 1, na sexta-feira. Os dois times conseguiram desperdiçar uma penalidade cada. O Azulão é o lanterna da competição. A Lusa não conseguiu voltar ao G4.

- O Figueirense vai se recuperando. Venceu o Fortaleza, em casa, por 3 a 1, e já é o sexto. O tricolor cearense é o 15°. Bom esse Rafael Coelho, artilheiro da Série B, com nove gols. Merece atenção.

- No sábado, o Vasco voltou a vencer. E melhor ainda: convenceu. A vitória por 3 a 0 na então embalada Ponte Preta pode ser fundamental para a sequencia do time, que não vencia a oito jogos. Se mantem na oitava posição, porém a um do G4. Élton fez dois gols e deve ganhar moral. Fágner mostrou serviço e dá mais opção pela direita que Paulo Sérgio. E o goleiro Fernando Prass é muito bom. A Ponte, apesar da derrota, também tem um bom time. Está em sétimo, mas deve chegar.

- O Bragantino venceu o Vila Nova, por 2 a 1. São dois times que não aparentam nada demais, nada de menos.

- Outro time que vem surpreendendo este blogueiro é o América/RN. Goleou o Bahia por 4 a 1, com sobras, e está novamente no G4. É mais um time que teve um início de temporada pífio, mas que vai conseguindo se reerguer. E é incrível a queda de rendimento do tricolor baiano.

- O Ipatinga venceu o Duque de Caxias por 1 a 0. Ambos não são ruins, mas não se firmaram. Principalmente os mineiros.

- No Castelão, o Ceará venceu o ABC por 2 a 0. A vitória afasta o Vovô da zona de rebaixamento e deixa os potiguares por lá.

- Quem também está no G4 do mal é o Paraná, que foi goleado pelo Atlético/GO, no Serra Dourada, por 5 a 0. O Dragão goiano teve uma pequena queda de rendimento, mas já se recupera e é vice-líder. Disse desde o começo que acho o Atlético um time com capacidade de subir. E o Paraná, me parece com capacidade de cair.

Nenhum comentário: