Publicidade

domingo, 26 de julho de 2009

Embolou tudo na Série B

A vantagem do Guarani caiu para apenas dois pontos para o segundo colocado, a diferença entre o Figueirense, quarto colocado, e o Duque de Caxias, 17° e primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas nove pontos. Ou seja: tudo embolado na Série B.

- Juventude e Ipatinga ficaram no 2 a 2, resultado que não foi bom para nenhum dos dois. O time gaúcho segue próximo a zona de rebaixamento e os mineiros não conseguiram se aproximar do G4.

- O Fortaleza perdeu mais uma em casa, agora para o Bragantino: 2 a 1. O time cearense não vem bem na competição. O Braga segue na gangorra.

- Na Vila Capanema, o Paraná bateu o São Caetano por 1 a 0 e segue em ascenção. Três vitórias seguidas e o clima já é outro no time paranista, que se afasta da zona de rebaixamento. O Azulão vinha de bons resultados e, mesmo com a derrota e na zona de rebaixamento, apresenta melhoras.

- Quem também está em ótima reação é o Ceará, que venceu o Duque de Caxias, fora de casa, e está pertinho do G4. São quatro vitórias seguidas do time cearense, que já é sexto colocado. O Duque não vem bem e entrou na zona de rebaixamento.

- Em Natal, o Guarani permitiu o empate contra o ABC e viu sua vantagem na liderança diminuir para dois pontos. Será que o fôlego acabou? Acho que não. E o ABC segue pontuando no sufoco.

- Rafael Coelho fez o gol da vitória do Figueirense sobre a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. O 1 a 0 levou o Figueira ao G4 e derrubou a Ponte para a sétima posição.

- O Bahia, com dois gols do experiente zagueiro Nen, virou para cima do Vasco e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento e se aproxima do G4, de onde o time cruzmaltino saiu. Porém, nada desesperador para a torcida vascaína, apesar da vacilada ao sofrer a virada com um a mais em campo.

- O Vila Nova passou apertado pelo fraco Campinense, por 2 a 1. O Vila está fora da zona de rebaixamento, mas precisa melhorar para não acabar lá. E o Campinense é o lanterna e não dá sinais de melhoras.

- No Canindé, a Portuguesa bateu o América, por 2 a 1, chegou a terceira posição e se aproxima da liderança. Mesmo desfalcado, a Lusa jogou bem e, penso eu, dificilmente não sobe. O América segue em queda. Estav a poucas rodadas no G4 e hoje é o 12°.

- Por fim, o Atlético/GO bateu o Brasiliense, fora, por 1 a 0, e é o vice-líder. Brasão fez o gol da vitória no finalzinho e coloca o time rubro-negro pertinho do líder Guarani. Vale destacar também a queda do Brasiliense, que foi vice-líder e agora é o oitavo.

Nenhum comentário: