Publicidade

domingo, 19 de julho de 2009

Série B - Bugre perde e Vasco volta ao G4

- Em jogo tranquilo, o Vasco bateu o ABC, em São Januário, por 3 a 0, e volta ao G4. O bom volante Souza fez o primeiro, o estreante atacante Adriano, ex-Inter, fez um golaço e Elton, que fez as pazes com as redes, fechou o placar. O time cruzmaltino parece ter deixado para trás a má fase. Olho em Adriano: não é a solução dos problemas, mas tem sim a capacidade de resolver e melhorar a qualidade do ataque vascaíno. E o ABC é fraquinho demais.

- Quem está subindo a ladeira é o Ceará, que venceu a Portuguesa por 2 a 0 e chega ao sétimo jogo invicto. O resultado tirou a Lusa do G4. Na partida, o atacante Christian teve que se aventurar no gol, aos 42 do segundo tempo, após expulsão de Fábio. Michel e Misael fizeram os gols do time cearense, que já é oitavo.

- Em jogo de três penalidades, o Figueirense venceu o Vila Nova, por 3 a 1. Alê abriu o placar, o único gol sem ser de pênalti. Pachola empatou e Fernandes e o goleiro Wilson deram a vitória ao Figueira, que subiu para sexto e se aproximou do G4. O Vila está na zona de rebaixamento.

- Com boa atuação do experiente Marcelo Ramos, o Ipatinga goleou o Brasiliense por 5 a 2. O atacante fez dois gols. Amilton, Marcio Diogo e Luis Fernando fizeram os outros gols do time mineiro. Aílson e Fábio Júnior marcaram para o Brasiliense, que vencia por 2 a 1, mas sofreu a virada no segundo tempo. O time candango perde a terceira seguida e saiu da vice-liderança para a sétima posição. O time mineiro segue na gangorra e é 0 10°.

- Caiu o último invicto da Série B: o líder Guarani foi surpreendido pelo Paraná em pleno Brinco d Ouro e perdeu por 2 a 1. Davi e Alex Afonso fizeram os gols do time paranista, e Márcio Alemão fez o do Bugre que, mesmo com a derrota, segue na ponta, mas com uma vantagem menor para o vice-líder (quatro pontos). Com a vitóra, o Paraná saiu da zona de rebaixamento e respira.

- O São Caetano mostra recuperação. Goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, com bela exibição. São quatro jogos sem perder, a segunda vitória seguida. O Azulão ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas parece estar se arrumando aos poucos. Artur, Vandinho, Everton Ribeiro e Xuxa marcaram os gols. O Duque segue na gangorra. Vence uma, perde outra...

- Quem vai muito bem é o Atlético/GO, que bateu o Fortaleza por 3 a 1 e voltou a vice-liderança. O time goiano se recuperou da derrota para a Lusa, com gols de Andre Leonel, Marcão e Robston. Luis Carlos diminuiu. O Fortaleza não empolga.

- O Bragantino segurou um empate com a Ponte Preta, em 1 a 1, e tirou a Macaca do G4. Magrão abriu o placar para o Braga - acabou saindo depois, sem memória, por sofrer uma pancada no lance do gol - e Evandro empatou.

- O Bahia venceu o Campinense, fora de casa, por 2 a 1. Respira um pouco e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Campinense, a Série C é logo ali. Reinaldo Alagoana e Marcos marcaram para o tricolor. Anderson Oliveira diminuiu.

- Fechando a rodada, o Juventude venceu o América, em Natal, por 2 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. Os dois gols foram de Mendes. Mais um bom resultado do time gaúcho após a chegada de Ivo Wortmann. Com duas derrotas seguidas, o América saiu do G4 e é o nono.

Nenhum comentário: