Publicidade

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adriano: A última chance


Adriano voltou ao Flamengo. Era óbvio que isso aconteceria. Assim como é bem claro: é a última chance. O próprio jogador sabe disso. Mas não basta apenas saber. É preciso ser diferente como antes.

A última chance. Não deve ser fácil conviver com essa realidade. É a oportunidade de Adriano poder deixar o futebol com a impressão de que deu a volta por cima e foi muito bom quando esteve em forma. Ou pode ser a prova de que sucumbiu no meio de fatores extra-campos, como bebidas, noitadas, entre outros.

Que Adriano foi craque muita gente concorda. O que fez jogado pela Inter, pela Seleção até 2006 e pelo Flamengo em 2009 é prova disso. Agora, se Adriano ainda é craque, só a nova volta ao rubro-negro poderá dizer.

Se ele não for craque, pode sim ser ao menos decisivo. A prova disso está na própria fracasada passagem pelo Corinthians. O gol contra o Atlético (MG) na antepenúltima rodada do Brasileirão 2011 valeu praticamente o título.

Adriano chega consciente de tudo isso. Ele mesmo falou que é “a última chance”. Já chamou para si a responsabilidade, pois sabe que qualquer pisadinha fora da risca virará manchete no outro dia. E ainda mais num Flamengo, no qual não há um “cara”.

Pedir a 10 é a real prova de que Adriano vai para o racha. Eu ainda acredito que pode dar certo. 

Nenhum comentário: