Publicidade

sábado, 18 de agosto de 2012

#Brasileirão 18ª rodada (jogos do sábado – 1ª parte)


- Fluminense 1x0 Sport: O Fluminense colou no Galo. A vitória foi magra, custou a sair, mas aconteceu e deixa o tricolor empatado com o Atlético. O Sport chegou pouco, mas assustou. O Flu demorou em chegar ao ataque. Mas quando conseguiu, passou a dominar. Perdeu várias chances no primeiro tempo, principalmente com Wagner e Thiago Neves.

A dupla de meias seguiu levando perigo. Magrão e a defesa foram salvando como podia. A expulsão de Tobi abriu ainda mais o caminho para o gol tricolor, que finalmente saiu. O cruzamento de Carlinhos encontrou Samuel, sumido até então na partida, para fazer jus ao lugar de Fred e dar a vitória ao tricolor carioca.

Sofrida e merecida vitória. Apesar de alguns raros sustos, o Flu foi superior, perdeu um caminhão de gols, mas achou um no final. O suficiente para manter o time na briga pela liderança. Para quem ainda dúvida, o tricolor mostra: vai brigar até o fim. E o Sport também. Brigará até o fim. Só que para não cair. O que não será fácil de evitar do jeito que as coisas andam.

- Náutico 1x0 Bahia: No sufoco, para manter o embalo. O Náutico venceu e sobe mais um pouco. A partida foi equilibrada. O Bahia chegou um pouco mais no primeiro tempo. O Timbu foi mais perigoso. No segundo tempo, Gideão salvou logo no começo. Porém, o ritmo caiu demais. As chances eram raras, pouquíssimas. Os ataques não funcionavam, os dois meios erravam muito mais do que acertavam. Tudo indicava para um zero a zero. Até que Martinez teve espaço e resolveu arriscar. Uma bomba indefensável que morreu no ângulo de Marcelo Lomba. Golaço que deu a vitória ao alvirrubro.

Um belo gol para uma importante vitória. O Náutico sobe um pouco mais, ganha moral para o clássico e pode fechar o primeiro turno bem longe da degola. E, principalmente, um futebol longe da queda. Enquanto isso, o Bahia segue na gangorra. Oscila demais dentro da partida e no próprio campeonato. Vai ter que mudar muito para não cair.

Nenhum comentário: