Publicidade

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

#Brasileirão: 16ª rodada (jogos do domingo – parte 1)


- Atlético (MG) 1x0 Vasco: No duelo dos melhores do primeiro turno, o Atlético venceu e abriu vantagem na liderança. Jogo equilibrado, com respeito entre os dois times. O Galo tinha maior iniciativa e chegou muito mais ao ataque. O Vasco esboçou uma pressão no começo do segundo tempo. Cuca acertou o time, que passou a explorar o lado esquerdo de ataque. Ronaldinho passou a chamar mais o jogo e aparecer. E foi dos pés dele que começou a jogada do gol de Jô.

Cuca comanda muito bem o Galo. Sabe como arrumar o time. Conhece bem as peças que tem. E por isso é líder. Ainda não convenceu que é grande favorito ao título. Precisa mostrar um pouco mais de fôlego. Mas que vai brigar, vai. O Vasco respeitou demais, esperou demais, e chegou pouco. Assim, perdeu o jogo. Mas não sai da briga pela ponta.

- São Paulo 1x2 Grêmio: Grande virada do Grêmio sobre o São Paulo. O primeiro tempo foi quase todo do tricolor paulista, principalmente nos últimos 15 minutos. Cícero abriu o placar e Grohe evitou que o placar fosse ampliado antes do intervalo.

As defesas de Grohe continuaram no começo do segundo tempo. Mas tudo mudou quando Luxemburgo colocou Marquinhos. Nem tanto pelo jogador, mas muito pela postura tática que mudou o jogo. O próprio Marquinhos cobrou o escanteio que Werley deixou tudo igual. O São Paulo sentiu o gol e já não tinha a mesma atitude de antes. A virada gremista era questão de tempo e veio no final, no gol de André Lima.

Luxemburgo não pode ser menosprezado. O trabalho que vem fazendo no Grêmio é prova disso. O time ganhou reforços e o técnico rapidamente encaixou bem o time. Elano e Zé Roberto comandam o meio. E teve visão para ganhar o jogo. Ney Franco vai conseguindo acertar o São Paulo. Só precisa corrigir os intermináveis apagões na defesa e na armação.

Nenhum comentário: