Publicidade

sábado, 18 de agosto de 2012

#Brasileirão: 17ª rodada (jogos da quinta)


- Vasco 2x2 Coritiba: Empate amargo para o Vasco. O time carioca tinha maior volume de jogo, mas finalizava muito pouco. Enquanto isso, deixava espaços para o contra-ataque do Coritiba, que desta forma chegou ao primeiro gol, com Junior Urso. Por mais que o time vascaíno buscasse assustar, era o Coxa quem levava mais perigo, ficando perto de ampliar o placar.

O jogo mudou com a entrada de Carlos Alberto. Foi dele a jogada que terminou no gol de empate marcado por Felipe. Mesmo assim, as chances eram raras para os dois times. O Vasco não conseguia finalizar. O Coritiba esperava mais um bom contra-ataque. A emoção só veio no fim. Wendel conseguiu virar o placar aproveitando cruzamento de Juninho. A vitória heróica virou tragédia dois minutos depois. Após bola alçada na área, a marcação dormiu e Everton Ribeiro aproveitou para deixar tudo igual. No fim, Alecsandro parou no goleiro Vanderlei.

O Vasco perdeu a chance de colar no Atlético. Faltou organização, sobrou espaço para o Coritiba, que aproveitou as chances que teve. O empate foi justo, mas poderia até ser um zero a zero. Coxa fora da degola. Vasco em terceiro. No fim, não foi bom para ninguém.

- Corinthians 1x0 Internacional: Outro jogo de poucas chances de gol, venceu quem soube aproveitar. Foram somente dez finalizações, sendo cinco para cada lado. O primeiro tempo foi morno, sem graça. O Inter chegou um pouco mais, mas sem grandes sustos. O mesmo ritmo seguiu no segundo tempo. O gol corintiano veio em uma jogada isolada. Falta cobrada por Douglas, gol de Paulo André. E nada mais.

A única chance clara de gol fez o resultado da partida. Um Corinthians sem graça, um Internacional perdido e sem criatividade. Os goleiros pouco fizeram. Tudo indicava um jogo sem gols. Mas Paulo André aproveitou a única boa oportunidade. Bom para o Corinthians, péssimo para o Inter, que poderia entrar no G4.

- Figueirense 1x3 Santos: O jogo poderia ser do Figueirense. A expulsão de Juan aos nove minutos, jogando em casa, pressionando muito mais e perdendo boas oportunidades de abrir o placar. O gol era questão de tempo. Mas veio a expulsão (merecia prisão) de Túlio, aos 30. E tudo ficou igual.

O começo do segundo tempo foi eletrizante. Fernandes abriu o placar aproveitando jogadaça de Aloisio. Logo depois, Neymar deixou tudo igual. O Figueirense perdeu boas chances de ampliar, principalmente com Aloisio. O Santos chegava menos, mas também levava perigo. Rafael e Wilson salvavam. Até que Bruno Peres fez bela jogada e marcou um golaço, virando o placar. Os catarinenses ficou perto do gol de empate, mas foi Ganso quem marcou, dando números finais à partida.

Ganso, Neymar e outro Santos. Mas a defesa conseguindo falhando como sempre. Porém, os gols e a atitude voltaram. O Peixe volta a sonhar com G4, mas precisa trabalhar muito. O Figueirense foi o de sempre. Criou chances, teve oportunidades, poderia ganhar a partida. Mas desperdiçou e errou demais. Além disso, caiu nas jogadas individuais do Santos. Nem o fator casa tem feito a diferença, mas dá para escapar da degola, apesar da lanterna.

Nenhum comentário: