Publicidade

terça-feira, 28 de agosto de 2012

#Brasileirão: 19ª rodada (jogos do sábado)


- Vasco 1x2 Fluminense: Jogo bem com cara de clássico. Movimentado, com reclamações da arbitragem e eletrizante no fim. O Vasco foi melhor em boa parte do jogo. Dominou o primeiro tempo. Mas finalizou mal. O Fluminense acordou no segundo tempo, explorando principalmente os contra-ataques. Desta forma, abriu o placar em belo voleio de Thiago Neves. 

Não deu nem para respirar e o Vasco empatou com um gol contra de Gum. A partir daí, ótimas chances para os dois lados. O time vascaíno ficou muito perto da virada com Tenório, que iria fazer um gol de placa no Engenhão. Mas a noite era de Thiago Neves. O camisa 10 cobrou falta com perfeição e matou o clássico.

O Fluminense sobe. O Vasco desce. Uma vitória para manter o tricolor firme na briga pela liderança. Uma derrota para ligar um sinal amarelo para a equipe vascaína. Placar justo? Talvez não. Ganhou quem teve mais brilho. E o brilho no caso se chama Thiago Neves.

- Palmeiras 1x2 Santos: O jogo era do Palmeiras. Acabou sendo de Neymar. Marcando muito bem, saindo com os volantes e comandado por Barcos, o alviverde dominou o primeiro tempo. Abusou de perder gols. Porém, conseguiu abrir o placar. Corrêa, recém-chegado, acertou belo chute de fora e abriu o placar para o Palmeiras. 

O Santos quase não chegou. Quando chegava, era com Neymar. E foi dele o empate santista, logo depois do gol palmeirense, em bela cobrança de empate. O jogo esfriou no segundo tempo. A primeira boa chance veio aos 17 minutos. E veio a virada santista. Gol dele, Neymar, em chute de fora, com leve falha de Bruno. 

O Palmeiras teve grandes chances de empatar. Melhor dizendo, duas. Ambas com Barcos. Uma ele errou, e na outra Rafael fez um milagre. 

Com o resultado, o Santos segue embalado. Pode até sonhar com um G4, mas a defesa precisa ajudar. O Palmeiras entra na degola mais uma vez. Tem time para sair. Mas tem um azar acompanhando com contusões, falhas e gols perdidos que até dá medo. Precisa ficar ligado, mas não deve ter grandes problemas. 

- Ponte Preta 2x1 Portuguesa: A Ponte reencontra a vitória. Jogo de poucas chances. Giancarlo abriu o placar logo no começo. O time campineiro seguiu no ataque e parou em Dida. Na primeira boa chance, a Lusa empatou, em gol de Bruno Mineiro. 

No segundo tempo, a Ponte dominou, parou em Dida e conseguiu o segundo gol, novamente com Giancarlo. A Lusa foi para o abafa nas bolas alçadas na área. Conseguiu no máximo uma bola no travessão.

Dois times limitados que dificilmente vão além do meio da tabela. Para a Ponte, a vitória vem em boa hora, para espantar a crise e a proximidade do Z4. A Lusa segue na gangorra. E deve ficar nisso até o fim.

Nenhum comentário: