Publicidade

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

#Brasileirão: 17ª rodada (jogos da quarta – parte 3)


- Botafogo 2x0 Sport: Aproveitando os erros adversários, o Botafogo venceu. Primeiro tempo de raros lances perigosos e muitos passes errados. O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, com os times buscando um pouco mais o ataque. Porém, em um jogo marcado por mais erros do que acertos, os gols só poderiam sair após algumas falhas. Melhor para o Botafogo. Elkeson abriu o placar em belo chute, após a zaga falhar na marcação. Logo depois, erro da zaga pernambucana na saída, Seedorf aproveitou, adiantou e bateu forte: 2 a 0. Jogo liquidado.

Mesmo com a vitória, fica claro que o torcedor do Botafogo não confia em Oswaldo de Oliveira. O time custa a se encaixar no sistema de jogo. Até mesmo Seedorf joga o que sabe, mas claramente perdido. Mesmo assim, o alvinegro se aproxima um pouco mais do G4. E o Sport é mais um que segue na gangorra. Mal na classificação, precisa de muito mais do que trocar de treinador. Precisa de uma nova postura. Principalmente de sua defesa.


- Náutico 3x0 São Paulo: Um passeio do Náutico. O Timbu dominou o jogo. Pressionou desde o começo e não demorou para fazer 1 a 0, em gol de Kieza, de pênalti. Mais um pouco e ampliou com Araújo. Foi o suficiente para liquidar o São Paulo, que assustou apenas em uma cobrança de falta de Rogério Ceni. Justamente ele, o personagem do jogo.

Personagem porque o Náutico seguiu melhor. Bem organizado, aproveitando os milhares de espaços que a marcação tricolor deixava. Poderia golear se não fosse Rogério Ceni. E goleou por causa dele. No escanteio cobrado por Souza, o goleiro tricolor socou para dentro do próprio gol. Como se fosse um exemplo claro de como anda perdido o São Paulo.

Um placar que descreve o que foi o jogo. Um Náutico superior, mandando no jogo, chegando várias vezes ao ataque. Partidaça de Souza, Araújo e Rhayner. O Timbu não parece que cairá. Tem tudo para sobreviver com apenas um pouco mais de regularidade em casa. E o São Paulo... Ney Franco chegou como solução – e pode ser. Mas, já sabe que a pressão é grande. E a paciência, pequena demais.

- Palmeiras 1x0 Flamengo: Jogo com um show de cartões para o Flamengo e um gol impedido por um nariz, mas que valeu. O Palmeiras já era melhor até a expulsão justa de Ibson. Conseguiu o gol logo após, com Barcos – impedido por muito pouco – aproveitando rebote. Com Valdívia jogando bem e apanhando mais ainda, o alviverde era superior. Teve várias chances de ampliar o placar. O Flamengo só chegou no final do segundo tempo, mas sem nenhum grande perigo.

Vitória de alívio para o Palmeiras. Valdívia voltou e jogou muito bem. Os laterais apareceram. E Barcos, impedido ou não, foi decisivo. Desta forma, o Verdão não vai ser campeão, mas vai dar trabalho. O Flamengo, que vinha embalado, sentiu a falta de Cáceres, responsável por uma melhor organização no meio. A expulsão de Ibson atrapalhou muito. Mas Dorival vai, aos poucos, acertando o rubro-negro. O que já é muito.

Nenhum comentário: