Publicidade

terça-feira, 14 de agosto de 2012

#Brasileirão: 16ª rodada (jogos do sábado)


- Bahia 0x1 Cruzeiro: O gol no começo garantiu o placar para o Cruzeiro. O time mineiro teve chances de liquidar a partida no primeiro tempo. Arriscou mais, perdeu chance incrível com Borges. O Bahia só conseguiu pressionar após a metade do segundo tempo. Tentou, desperdiçou algumas oportunidades, mas não conseguiu furar a retranca cruzeirense.

Após duas derrotas, o Cruzeiro se recupera. É um bom time. Precisa apenas de mais regularidade. O Bahia segue no Z4. Um time limitado, com raros valores. Precisa de muito mais para escapar.

- Santos 2x2 Atlético (GO): As coisas não andam fáceis para o Santos pós-Libertadores, mas parece que podem mudar. Levou 1 a 0 no começo, gol de Patric. O Peixe até reagiu, assustou, mas o bom toque de bola do time goiano levou ao segundo gol, com Wesley. Lá atrás, Márcio segurava as pontas.

Veio o segundo tempo. Entrou Patito Rodríguez. Outro Santos. Time mais ofensivo, gol do argentino logo no começo da sua estreia. A pressão santista foi gigante. O empate ficou cada vez mais perto. O Atlético não conseguia assustar. E veio o empate. Miralles sofreu pênalti e bateu para deixar tudo igual: 2 a 2.

Grande estreia de Patito. Pode ser o diferencial para o Santos mudar a situação. Com o retorno de alguns jogadores – não apenas Neymar – e um pouco de regularidade, o Peixe pode voltar a incomodar. O Atlético sabe assustar, mas não consegue segurar o placar. Por isso, está na lanterna.

- Sport 0x1 Figueirense: Aleluia, o Figueira venceu. O primeiro tempo foi horrível. O segundo foi mais movimentado. As chances apareceram. E o gol catarinense também, com Aloisio, aproveitando belo lançamento. O Sport continuou com maior volume de jogo, mas falhava demais nas finalizações. Quem acabou mais perto de marcar foi o Figueirense.

Mancini caiu, pelo bem do Sport. No Figueira, será que Helio dos Anjos fará o mesmo que fez com o Atlético (GO) em 2011?


- Flamengo 2x0 Náutico: Vagner Love. O nome do jogo vem solucionando o problema do Flamengo. Abriu o placar quando o Náutico assustava mais. Ampliou antes do intervalo. O suficiente para a vitória rubro-negra. O segundo tempo foi para administrar. O Náutico não conseguiu reagir.

Efeito Dorival Junior. A subida do Flamengo tem este motivo. Dentro dos limites, o rubro-negro vai se encaixando. Falta muito, mas já é algo. O Náutico é um time mediano. Vai incomodar bastante até o fim. Não cai, não sobe.

Nenhum comentário: