Publicidade

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

#Brasileirão 18ª rodada (jogos do domingo – parte final)


- Flamengo 1x0 Vasco: O Flamengo atacou bem menos. Chegou menos ao ataque. Mas contou com Felipe e Vágner Love para vencer o clássico e aliviar de vez a pressão. Tudo isso graças ao primeiro tempo, onde o rubro-negro assustou um pouco mais no contra-ataque, foi pressionado e achou o gol com Love, aproveitando rebote de Prass em chute de Ramon.

Como esperado, o Vasco foi para cima no segundo tempo. Seguiu parando nas boas defesas do goleiro Felipe. Após os 15 minutos, o jogo esfriou. A torcida só acordou quando Léo Moura perdeu o gol mais feito do Brasileirão até aqui. O Vasco até tentava, mas em vão chegar ao ataque.

Sim, Dorival Junior conseguiu fazer com que o Flamengo tivesse bons resultados em um curto período – por incrível que pareça. E nada melhor do que uma vitória sobre o grande rival para afastar a pressão. Por outro lado, o Vasco liga um amarelo de leve. Três jogos sem vencer e a liderança fica mais longe. É preciso voltar a vencer e parar de oscilar tanto dentro da partida.

- Portuguesa 1x1 Internacional: Empate sem muita graça no Canindé. A Lusa precisa agradecer ao goleiro Dida, que salvou o time no primeiro tempo. A segunda etapa foi um pouco mais movimentada, mas com raros bons momentos. Ao menos teve gol. Juan abriu o placar para o Inter, enquanto Marcelo Cordeiro, de pênalti, empatou.

O Internacional tem um bom time. Aliás, no papel, tem um baita elenco. Mas está longe de ter conjunto. Por isso, não convenceu ainda que poderá brigar por um G4 até o fim, mesmo estando na quinta colocação. Precisa mostrar mais para isso. A Portuguesa segue na sua. Vence, empata, perde. Deve mesmo ficar do meio para baixo da tabela.

- Atlético (GO) 2x1 Palmeiras: Outro que segue na gangorra é o Palmeiras, longe de embalar no Brasileirão. O Atlético começou melhor, assustava e abriu o placar em belo gol de Eron. O alviverde raramente chegava. Quando começou a se soltar um pouco mais, empatou com Barcos.

O segundo tempo foi o oposto. Palmeiras em cima, chegando mais ao ataque e levando perigo. O Atlético chegou menos, mas conseguiu o gol da vitória com Rayllan. No fim, o alviverde pressionou, mas não conseguiu o empate.

O Atlético fez seu papel, venceu em casa e vê a luz fora do Z4 – apesar de que não deve sair tão facilmente. Luz que é o próprio Palmeiras, primeiro time fora da zona de degola. Se não tiver uma boa sequência, vai penar para sair deste incômodo lugar.  

Nenhum comentário: