Publicidade

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

#Brasileirão 18ª rodada (jogos do domingo – 2ª parte)


- Coritiba 4x0 Cruzeiro: Atropelamento do Coxa através dos pés de Ayrton. O lateral comandou a goleada, principalmente através das bolas paradas. Mandou na cabeça de Lucas Mendes para abrir o placar. O Cruzeiro arriscava mais em chutes de fora, porém sem grande perigo. Enquanto isso, o Coritiba chegava com seu lateral nas cobranças de falta. Uma Fábio pegou, outra não. A bola morreu no canto do goleiro.

O gol de Roberto no começo do segundo tempo liquidou o jogo. O Cruzeiro não conseguiu se organizar mais. O Coritiba administrou e conseguiu ampliar com Anderson Aquino, após presente de Rafinha.

Jogo para espantar qualquer rumor de crise do Coritiba e jogar um sinal amarelo no Cruzeiro. O Coxa finalmente fez valer o fator casa, se impôs e conseguiu vencer muito bem. A Raposa vai oscilando muito, vê o G4 mais longe e Celso Roth começa a balançar.

- Santos 3x2 Corinthians: Três erros em um gol. Não tem como falar da vitória do Santos sem mencionar o erro medonho da arbitragem no segundo gol santista. Os dois primeiros dão até para “considerar”. Mas o impedimento de André não. Era muito evidente. E ainda o senhor Emerson Augusto de Carvalho quer trabalhar na Copa do Mundo 2014? Só como voluntário.

Vamos ao jogo. A confirmação de que o Santos está de volta. Com Ganso, Neymar e André, o poder ofensivo voltou. A defesa continua falhando como sempre. Mas as vitórias voltaram. O Corinthians foi mais perigoso desde o começo do primeiro tempo e abriu o placar com Danilo. Não demorou e Neymar aprontou uma das suas para deixar André na boa para empatar.

Veio o segundo tempo, a cobrança de falta pela esquerda, os três impedimentos e o gol de André. Virada no começo do segundo tempo que abalou o Corinthians e iniciou uma pressão santista. O Timão demorou para se reencontrar, mas conseguiu empatar. Bela jogada individual de Martínez, que cortou a marcação e mandou no canto: 2 a 2. Porém, o jogo era do Peixe. Logo após sofrer o empate, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio e liquidou a fatura: 3 a 2, festa na Vila.

O Santos jogou bem, mas ainda sofre com os espaços na marcação. O Corinthians sentiu o erro da arbitragem e deixou de jogar. Se forçasse um pouco mais, sairia com um empate da Vila. Partida que teve todos os ingredientes de clássico: pegada, bons lances de ataque e polêmica, muita polêmica. Infelizmente. 

Nenhum comentário: