Publicidade

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

#Brasileirão: Resumão 1º turno – marola e a fuga da degola


Seguindo o resumo do 1º turno, vamos aos pitacos sobre os times da metade para baixo. Quem briga para não cair e quem vai ficar na marola, sem grandes anseios e preocupações.

FUGA DA DEGOLA

20º - Figueirense
Nem Loco Abreu tem resolvido – e jogado. O fator casa, que já foi um diferencial, não é um peso para os adversários. A defesa é frágil e há problemas no meio. O ataque até que funciona. Porém, a situação do Figueirense não é das melhores. A vitória pós- Hélio dos Anjos pode ser um bom sinal. Mas precisa mudar de postura para isso.

19º - Sport
Outro time que o fator casa não faz diferença. A “Bombonilha” não existe. O Sport foi montando a equipe durante o Brasileirão. Some isso a troca de treinadores, e terá um time em penúltimo, sem projeção de melhora e com raros destaques. A Série B é logo ali.

18º - Atlético (GO)
O Atlético está na gangorra. O técnico Jairo Araújo tem feito um bom papel, mudou bem o time nos últimos jogos e conseguiu alguns pontos por isso. O rubro-negro não jogou a toalha. Mas vai precisar correr muito para escapar.

17º - Palmeiras
Dificilmente cairá, mas precisa ficar ligado. Não é um time ruim, mas não é uma maravilha. A defesa oscila demais. Os laterais não mostram regularidade. O meio-campo depende de Valdívia. O ataque depende de Barcos. O sinal amarelo já está ligado há tempos. Só camisa não salva.

16º - Bahia
Outro time que troca de treinadores, mas não muda a postura. O Bahia até buscou contratar bem, mas não tem conjunto. É mais uma equipe que está montando o elenco durante a competição. Isso sempre significa luta para não cair. E não é diferente para o Bahia.

15º - Coritiba
Não faz um papel tão bom em casa e dificilmente ganha pontos fora. Até por isso, está perto da degola. Tem time para conseguir reverter a situação. Porém, precisa sair da gangorra. Se não, a Série B é logo ali.

MAROLA

14º - Portuguesa
Mais um na gangorra. Vence uma, empata outra, perde duas. É um time sem graça, com rara inspiração. Mesmo assim, dificilmente cairá.

13º - Ponte Preta
Mesma coisa da Portuguesa. Na gangorra, mas tem um pouco mais de graça – mesmo com Roger no ataque. Também não deve cair.

12º - Corinthians
Com a cabeça no Mundial. Tite está utilizando o Brasileirão para acertar as novas peças. E está percebendo que a vida não anda fácil.

11º - Náutico
Bem em casa, o Náutico tem surpreendido. Possui alguns bons destaques individuais, como Gideão, Patric e Souza. Além disso, o ataque é perigoso. Longe de cair.

Nenhum comentário: