Publicidade

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

#Brasileirão 18ª rodada (jogos do domingo – 1ª parte)


- Atlético (MG) 3x2 Botafogo: Grande jogo no Independência. Equilibrado, com os dois times buscando o gol desde o começo. Jefferson trabalhava mais, mas o Botafogo também levava perigo nos contra-ataques. Quando o Atlético parecia perto de abrir o placar, quem conseguiu foi o time carioca com Andrezinho. Porém, o Galo não sentiu o golpe e chegou ao empate com Escudero.

A virada atleticana veio com Jô, após passe açucarado de Ronaldinho. O ritmo do jogo caiu, com os dois times encontrando dificuldades para criar. Aí apareceu Seedorf, em belo lançamento para Rafael Marques, que sofreu pênalti. Andrezinho cobrou e deixou tudo igual. Quando tudo levava ao empate, brilhou a estrela de Cuca. Ele que colocara Carlos Cesar e Neto Berola antes do gol, colheu os frutos das alterações no fim. Os dois fizeram uma grande tabela e Neto Berola deu a vitória para o Galo.

O Galo segue líder e jogando muito bem. É difícil não ver o time brigando pelo título até o fim. Cuca mudou a equipe e teve estrela. Ronaldinho jogou muito bem. E o Botafogo também fez uma partidaça. Mas venceu quem é melhor no momento. Por isso deu Atlético. Líder sem contestações.

- Grêmio 4x0 Figueirense: Um passeio tricolor no Olímpico. O Grêmio começou pressionando e aproveitando as falhas da zaga do Figueirense. Marcelo Moreno foi o cara do jogo. Mandou bola na trave, aparecia em quase todas as jogadas ofensivas. O time catarinense até tentou assustar, mas quase nada. O jogo era do Grêmio, que perdeu várias chances até conseguir abrir o placar com Elano, após belo passe de Marcelo Moreno. Porteira aberta, não demorou para Moreno tocar para Leandro limpar a marcação e ampliar.

Cabia mais: no começo do segundo tempo, mais uma assistência de Marcelo Moreno, mais um gol de Leandro. O tricolor diminuiu o ritmo. O Figueirense só chegou uma vez de forma perigosa. André Lima entrou e foi atrás dos seu gol. Após ótima troca de passes, desta vez sem Moreno, Marquinhos chutou e André Lima fechou o placar.

O Grêmio jogou fácil. O setor ofensivo funcionou muito bem. Marcelo Moreno deu um show a parte, mesmo sem fazer nenhum gol. Deu três assistências, duas bolas na trave e um chapéu. Destaque também para Leandro, que substituiu muito bem Kléber, e para boa aparição de Anderson Pico nas jogadas dos gols no primeiro tempo. O Figueirense se arrastou em campo. A zaga batia cabeça. O meio não funcionava. O ataque não levava perigo. Nem mesmo três mudanças no intervalo acordaram. A situação não é boa. Neste ritmo, a Série B é logo ali.

Nenhum comentário: