Publicidade

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

#Brasileirão: 17ª rodada (jogos da quarta – parte 1)


- Cruzeiro 1x1 Fluminense: Uma partida com cara de empate.  O Cruzeiro começou com tudo e abriu o placar com Wellington Paulista. Porém, não conseguiu se impor. O Fluminense ganhou o meio-campo, foi chegando ao ataque, parou algumas vezes em Fábio, mas conseguiu o empate. Gol de Fred, em jogada ensaiada. No segundo tempo, jogo travado, muitas faltas e cartões. A Raposa até assustou, mas o melhor lance foi do Flu, que parou em Fábio.

Resultado bom para o Fluminense, que segue próximo do líder Atlético. Ruim para o Cruzeiro, que ainda não conseguiu se impor no Independência. Borges fez falta ao ataque e a equipe depende demais da criatividade de Montillo.

- Grêmio 1x2 Portuguesa: Zebra lusa no Olímpico. A Portuguesa freou a boa sequência do Grêmio. Enquanto os gaúchos apostavam nos cruzamentos, a Lusa foi eficiente. No primeiro bom lance, abriu o placar com Ananias, após bom contra-ataque puxado por Moisés.

O Grêmio pressionou muito, tanto no restante do primeiro tempo quanto em boa parte do segundo, mas parou em Dida, muito seguro na partida, e na boa postura da defesa da Portuguesa. Por outro lado, a Lusa seguiu acreditando nos contra-ataques, foi chegando e conseguiu ampliar no segundo tempo. Bruno Mineiro aproveitou o rebote e matou o jogo. E olha que Diego Viana quase fez 3 a 0. No fim, o tricolor gaúcho seguiu em busca do gol e conseguiu diminuir com Kleber.

Surpreendente, a Portuguesa conseguiu a maior vitória da rodada. Bem postada na defesa, encaixou os contra-ataques, aproveitou os erros da defesa gremista e matou o jogo. O Grêmio insistiu em jogadas que não davam certo, como as bolas alçadas na área. Pagou o preço e perdeu a chance de encostar ainda mais no líder Atlético.

Nenhum comentário: