Publicidade

domingo, 19 de agosto de 2012

#GiroEuropeu: Bike francesa e início na Inglaterra e na Espanha

- França: O grande destaque do dia foi a goleada do Lyon sobre o Troyes por 4-1, com direito a uma bela bicicleta de Michel Bastos. Jogando em casa, o Lyon perdeu vários gols no primeiro tempo, deu espaços ao Troyes e acabou sofrendo 1-0, em gol de Bahebeck. Após perder um pênalti, a virada veio nas jogadas de escanteio. Gomis, de cabeça, deixou tudo igual, e Michel Bastos, após o defensor salvar em cima da linha uma cabeçada de Cris, mandou de bicicleta e fez um belo gol: 2-1. No fim, Lisandro López e Gomis novamente, ambos na base da insistência, deram números finais ao placar.

Segunda vitória do Lyon, que divide a liderança da Ligue 1 com o também 100% Bastia, que venceu o Stade de Reims por 2-1. Nos outros jogos da rodada, o Lorient bateu o Montpellier, 2-1, o Brestois derrotou o Evian por 1-0, e o Tolouse ganhou do Saint Étienne: 2-1. Valencienes e Nice ficaram no 0-0.

O milionário PSG busca a primeira vitória neste domingo contra o Ajaccio, fora. Bordeaux x Rennes e Olympique Marseille x Sochaux fecham a 2ª rodada da Ligue 1.

- Inglaterra: Na abertura da Premier League, nada de vida fácil para Arsenal e Liverpool. Sem seu homem-gol, os Gunners ficaram no 0-0 com o Sunderland. Nem Giroud e nem Podolski deram jeito e o ataque do Arsenal, apesar da pressão, não conseguiu abrir o placar.

Pior mesmo foi o Liverpool, que começou com um sacode: 3-0 para o West Bromwich, fora de casa. Um triste início para quem já não foi nada bem nas últimas temporadas. Gera abriu o placar no 1º tempo. Agger foi expulso na etapa final e abriu caminho para a goleada. O nigeriano Peter Odemwingie (pênalti) o meia-atacante Lukaku fizeram os gols que fecharam o placar – e ainda haviam perdido um pênalti, no lance da expulsão.  

Os destaques da rodada foram o Fulham e o Swansea, ambos goleando por 5-0 o Norwich e o Queens Park Rangers, respectivamente. Melhor ainda para o Swansea, que ganhou jogando fora de casa. Na estreia de André Villas-Boas, o Tottenham foi derrotado pelo Newcastle, fora, por 2-1. Em seu retorno, o West Ham venceu o Aston Villa por 1-0, enquanto Reading e Stoke ficaram no 1-1.

Os atuais campeões, o Manchester City, fazem sua estreia neste domingo, contra o Southampton. Já os atuais campeões da Europa, o Chelsea, visita o Wigan. O Manchester United joga na segunda-feira, contra o Everton.

- Espanha: Abertura também na Espanha. Três jogos marcaram o início da competição. O Málaga derrotou o Celta de Vigo, fora, por 1-0. Em casa, o Sevilla derrotou o Getafe por 2-1. E o Mallorca recebeu o Espanyol e venceu: 2-1.

O Real Madrid, atual campeão, pega o Valencia neste domingo, enquanto o Barcelona, começando a caminhada “pós-Guardiola”, recebe a Real Sociedad.

Nenhum comentário: