A semana na Copa do Brasil:
- A grande notícia da Copa do Brasil é, logicamente, a eliminação do Santos frente ao CSA. Acidente de percurso? Sim. Fatalidade? Sim. Mesmo com tudo isso, o CSA mereceu porque não se entregou, mesmo sendo "pequeno". O Peixe menosprezou de certa forma a partida e pensou que teria vida fácil. Não foi assim. Logo aos sete minutos, o experiente e rodado Júnior Amorim saiu cara a cara com Fábio Costa e, após a bola bater em seu joelho ao tentar domina-la, ele tirou do goleiro e mandou pro gol. Depois disso: foi se fechar e ver o que dava. Aí brilhou a estrela de Jefferson, que fez importantes defesas. Kléber Pereira, que entrou no segundo tempo, cansou mais uma vez de perder gols - chances incríveis, por sinal.
A minha pergunta é: o que vale mais? Copa do Brasil ou Campeonato Paulista? Reclama-se tanto dos estaduais, mas são neles que normalmente os grandes apostam as fichas para, quem sabe, "salvar o ano". Mentalidade pequena. Muito pequena. Enfim, Santos eliminado.
- Incrível a fase do Internacional. Como tem jogado D'Alessandro. O colorado é de longe o time de futebol mais compacto é belo no Brasil. Com tudo isso, não seria o Guarani que pararia a equipe gaúcha: 5 a 0, fora o baile! Índio, Taison, Alecsandro (2) e Bolívar marcaram o gols. Dos cinco, três vieram de passes de D'Ale. Segurem o Inter! Pode ser que muita gente queime a língua de novo, mas os comandados de Tite entram como favoritos na Copa do Brasil e no Brasileirão.
- O que acontece com o Fluminense? De provável time sensação do ano a uma equipe sem criatividade e padrão tático. Os 3 a 0 sobre o Águia de Marabá são enganadores. A equipe paraense perdeu várias chances na primeira etapa, o que poderia complicar e muito a vida do tricolor. No segundo tempo, o bom garoto Maicon entrou e ligou o time de Parreira. Resultado: dois gols do garoto - um deles, uma bomba de fora - e passe para o outro, marcado por Eduardo Ratinho. A torcida tricolor sabe que, com esse futebol, o Flu não irá longe. Parreira pediu reforços e deve - e precisa - ser atendido.
- Quem também vive grande fase é Diego Tardelli. Tem jogador que parece só jogar ao ser comandado por um treinador. Esse é o caso de Diego, quando comandado por Émerson Leão. Tardelli marcou, de pênalti, o primeiro gol da vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0. Júnior marcou encobrindo o goleiro após tentar um cruzamento - ele disse que foi intencional. O Galo vai, do jeito mineiro, convencendo.
- A Ponte Preta empatou com o Figueirense em zero a zero, e se garantiu, devido o empate por 2 a 2 em Florianópolis;
- O Atlético/PR bateu o ABC, na Arena, por 3 a 1, em boa atuação do trio Rafael Moura, Marcinho e Wallyson , que marcaram os gols da vitória rubro-negra. Um fato: Geninho tem o grupo nas mãos. Isso pode render muito.
- No Sergipe, o Confiança foi eliminado pelo Icasa, perdendo por 2 a 1.
- Quem não anda em boa fase é o Paraná. Após ver a acabar as chances no Paranaense, foi eliminado em casa frente o Fortaleza, após empate por 1 a 1. Que abacaxi nas mãos do ex-goleiro e agora técnico Velloso.
- O último classificado foi o Náutico. Em grande partida, o Timbu venceu o Críciuma por 3 a 2, em casa, de virada. Juliano marcou o gol da classificação, aos 40 do segundo tempo. Lá vai o Timbu!
- Após o desfecho da segunda fase, ficam definidos os confrontos das oitavas-de-final. Abaixo, o mando de campo dos jogos de ida:
dia 29:
- Vitória x Atlético/MG;
- Atlético/PR x Corinthians;
- Americano x Ponte Preta;
- CSA x Coritiba;
- Flamengo x Fortaleza;
- Náutico x Internacional;
dia 30:
- Vasco x Icasa;
- Goiás x Fluminense;
Nenhum comentário:
Postar um comentário