Publicidade

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Copa do Brasil

Rapidamente, uma análise sobre os jogos de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. Tivemos dois tropeços e um só classificado. Vamos lá, curtinho e rápido:

- O Botafogo perdeu para o Americano, em Campo, por 2 a 1, com um gol no final do jogo. Ney Franco já tinha sido alertado no empate pela Taça Rio em pleno Engenhão. Não aprendeu a lição. Espera-se que o resultado não influencie na semifinal de sábado. Reverter o placar: é possível, mas todo cuidado é pouco. Aliás, fazia tempo que o Americano não incomodava os grandes.

- No confronto dos campeões brasileiros, Bahia e Coritiba empataram em 2 a 2. Bom resultado para o Coxa, que joga pelo empate de até 1 a 1 no jogo de volta.

- Brasiliense 0x1 Goiás. O alviverde passa.

- Com um a menos desde o primeiro tempo, o Atlético/PR conseguiu, no sufoco, um empate contra o ABC, em Natal: 2 a 2. Ano passado, o time já caiu frente ao Corinthians/AL. O ABC pode surpreender.

- Sem Kléber Pereira, o Santos ficou no zero a zero com o CSA, em Maceió. O jogo não foi bom e o placar foi apenas reflexo disso. Ruim para o Peixe, que não conseguiu mais uma vez eliminar o jogo de volta.

- Quem conseguiu se classificar já no jogo de ida foi o Flamengo. Com um time misto em campo, o rubro-negro eliminou o Remo, vencendo por 2 a 0. E não é que o atacante Émerson parece ter estrela?

- O Internacional por muito pouco não fez o mesmo que o Flamengo. Mas um gol de Romário, jovem jogador do Guarani, tirou a chance de se garantir antecipadamente. Destaque: como vem jogando bem Andrezinho e, principalmente, Taison.

- Outro que quase garantiu foi o Vitória. O rubro-negro baiano venceu o Juventude, fora de casa, por 2 a 1. Mostrou ter mais time que a equipe gaúcha. No jogo de volta, o Vitória já será comandado por seu novo treinador: Paulo César Carpegiani.

- Por fim, Figueirense e Ponte Preta fecharam a rodada com outro empate em 2 a 2. Bom para a Ponte, que vai com a vantagem para Campinas.

Ps: Vale a pena ler o livro da foto: "20 anos de Copa do Brasil: de Kaburé a Cícero Ramalho", dos jornalistas Alex Escobar (Sportv) e Marcelo Migueres.

Nenhum comentário: