Publicidade

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1° de abril?

Recebo a notícia: "a Bolívia venceu a Argentina por 6 a 1!" O que pensar? Será mais uma daquelas (bobas) pegadinhas de 1° de abril? Não, não é. A Argentina de Maradona tomou um vareio nas alturas, com direito a olé e tudo mais. Nem Messi salvou Maradona de sofrer seu primeiro revés frente a seleção argentina - derrota inesquecível, por sinal.

Já disse que não sou a favor de ficar dizendo "é culpa da altitude". Será que a Argentina cansou tão rápido, visto que o primeiro tempo acabou 3 a 1 para os bolivianos? Outro detalhe: Maradona preferiu tirar Aguero e colocar o volante Lucho González, fechando o meio-campo.


A Bolívia foi pra cima desde o começo. Em 11 minutos, a seleção da casa chegou quatro vezes. Na quarta tentativa, Marcelo Moreno abriu o placar. A defesa argentina foi uma catástrofe, desde o início. Os hermanos só chegaram ao empate graças a um frangaço do goleiro boliviano -que tinha feito uma grande defesa antes, em chute de Messi. Lucho González, aos 24, chutou de longe e Carlos Arias aceitou. O jogo era um só: a Bolívia explorando os chutes de longa distância e cruzamento; a Argentina explorando a velocidade da dupla Messi-Tevez. Aos 33, Botero fez de pênalti o segundo gol boliviano. E aos 45, em contra-ataque monstro, o "brasileiro" Alex de Rosa aproveitou cruzamento de Botero e, de cabeça, fez o terceiro.

Na segunda etapa, seguiu a pressão boliviana, sempre com chutes a média e longa distância. Aos 9, Marcelo Moreno cruzou e Botero fez: 4 a 1 Bolívia. Tanto Marcelo, ao receber o lançamento, tanto Botero pareciam impedidos. A situação não era boa para a Argentina e o meia-atacante Di Maria ainda conseguiu a proeza de ser expulso com apenas sete minutos em campo. Expulsão merecida por sinal. Aos 20, Botero recebeu livre e fez o seu hat-trick: 5 a 1. Para fechar, aos 42, Torrico mandou uma pancada, rasteiro: 6 a 1. Histórico. Pela segunda vez a Argentina toma um 6 a 1 (antes, foi na Copa de 58, perdendo pelo mesmo placar para a Tchecoslováquia).

A Argentina não parecia cansada em campo, pelo menos não no primeiro tempo. Mas era um time sem vontade, sem criatividade. A altitude até pode justificar em certo ponto, mas nunca vi os argentinos tão apáticos, e nunca vi ninguém jogando tão mal assim na altitude. Repito: a defsa argetina, formada hoje por Zanetti, Demichellis, Heinze e Papa. foi catastrófica. Outro destaque é que, de longe, foi a melhor exibição da Bolívia em toda a história. Nem quando se classificaram para a Copa em 94 jogavam tanto.

- Ontem, na abertura da rodada, a Venezuela venceu a Colômbia por 2 a 0, gols de Fedor e Arango (belo gol de falta). Hoje, em Quito, o Equador vencia o líder Paraguai - gol de Noboa - até os 47 do segundo tempo, quando Benítez fez o gol de empate. E como perde gol esse Equador, meu Deus! Agora a pouco, Chile e Uruguai empataram em zero a zero, em Santiago.

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

Rodrigo me manda teu e-mail para eu te mandar o codigo!!

valeu!

argentina haushduashduashd