Publicidade

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estaduais: últimas voltas

Começo de abril simboliza que os estaduais vão chegando ao fim. Vamos analisar o meio de semana pelo Brasil. Confesso que vi muito pouco dos jogos, então não esperem análises longas. Será do tipo "curto e grosso".

- No Paulistão, o Palmeiras ficou no empate com o Oeste, em Itápolis, por 1 a 1. Com o resultado, o time comandado por Luxemburgo deixou o São Paulo se aproximar e não confirmou a liderança antecipada. Na última rodada, pega o Botafogo, no Palestra, muito provável que com o time reserva.

- O Corinthians passou tranquilo pelo Ituano por 3 a 0. Ronaldo deixou sua marca. O time enfrenta o Mirassol, fora de casa, pela última rodada. Precisa vencer e torcer para o São Paulo não ganhar, para assim ficar com a vice-liderança e ir com vantagem para as semifinais contra o próprio tricolor.


- Tricolor que venceu apertado o Guarantiguetá, por 2 a 1. Muricy resmungou sobre a mudança do jogo contra o São Caetano ser transferido para Presidente Prudente. Não entendi porque, já que o Azulão pode mandar o jogo para onde entender, sendo mandante. Mas, como disse, ainda não entendi a bronca. O São Paulo precisa vencer, seja pra ficar em primeiro ou segundo, e ir com vantagem para as semifinais.

- No "clássico-decisão" da Vila Belmiro, o Santos venceu a Portuguesa por 1 a 0, gol de Kléber Pereira. Os dois times vão brigar palmo a palmo pela última vaga. O Santos tem uma "vantagem", já que hoje ocupa a quarta colocação e joga contra a Ponte Preta, mas em Campinas. A Lusa recebe o Santo André, que venceu hoje o Barueri por 2 a 1 (com gol aos 44 do segundo tempo). O Ramalhão segue com chances de vaga. Para entender, está assim: Santos e Lusa tem 34 pontos, mas o Peixe tem um gol de saldo a mais. O Santo André tem 33 pontos. Será o "esquenta" do final de semana.

- No Carioca, semana apertada para os grandes. O Flamengo venceu o Americano, em Campos, por 1 a 0 (gol de Juan, de pênalti). Mesmo placar que o Vasco fez para vencer o Macaé, no Maracanã, com gol solitário de Rodrigo Pimpão. Também no Maraca, o Fluminense ficou no empate com o Boavista, quebrando os 100% de Parreira: 2 a 2, com dois gols de Tartá. E o Botafogo venceu o Madureira por 3 a 2, com gol de Túlio Souza no último minuto. Ney Franco falou em "gol do título". Será? Como o Bangu venceu o Tigres por 2 a 1, e o Friburguense bateu o Resende por 1 a 0, a vida do alvinegro não está resolvida.


- Pelo Gaúcho, Inter e Grêmio foram a campo com os times reservas. Resultado: vitória colorada e derrota tricolor. O Inter bateu o Avenida, no Beira-Rio, por 3 a 0, com dois gols de Walter. Já o Grêmio tomou uma goleada do Caxias: 4 a 0, fora de casa. Foi a última rodada do segundo turno, que definiu as quartas-de-final. Destaque: Grenal, no Beira-Rio, nesse domingo.


- Aqui no Paranaense, segunda rodada da fase final: J. Malucelli 3x2 Iraty; Nacional 0x0 Paraná; Coritiba 1x0 Cianorte (gol e bela atuação de Marcos Aurélio); e Atlético 2x0 Paranavaí. O líder é o Coxa, com sete pontos, seguido pelo Jotinha, que tem seis.

- Pelo Pernambucano: o Sport passeou sobre o Cabense, fora, e goleou por 5 a 0; o Santa venceu o Serrano, também fora, por 2 a 0, e segue com esperanças (remotas); e o Náutico, a espera de Waldemar Lemos, bateu o Vitória por 3 a 0, com gol do artilheiro Gilmar. Sport é líder com 22 pontos, Náutico tem 21 e o Santa tem 16. Faltam duas rodadas e, quem somar mais pontos, leva a vaga na final. Se for o Sport, acabou.

- Em SC, a segunda rodada do quadrangular final aconteceu na terça-feira: Avaí 3x1 Joinville e Criciuma 0x0 Chapecoense. o Avaí é líder, com 5 pontos.

- Para encerrar, o Baiano. O Bahia, com vários reservas, bateu com dificuldades o Camaçari, por 2 a 1. E o Vitória goleou o Poções por 4 a 0. O rubro-negro está com quatro pontos de vantagem para o Bahia, mas tem um jogo a mais.

Até mais.

Nenhum comentário: