Publicidade

terça-feira, 21 de abril de 2009

Rumo à final

Foram decididos os finalistas em vários estaduais. Também entra em reta final alguns estaduais que não terão decisão. Vamos a alguns deles.

- No Rio, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0, e conquistou a Taça Rio. O gol foi marcado pelo zagueiro Émerson, contra. Não vi a partida e pouco posso dizer. Pelo que li, foi um jogo com poucas chances de gol, onde o Fla dominou o meio campo, conseguiu anular o trio de ataque botafoguense - principalmente com Willians marcando Maicossuel - e achou o gol contra no segundo tempo. Ney Franco parecia ter reencontrado o bom futebol da sua equipe na partida contra o Vasco. Ficou perdido de novo. Destaco a frase colocada por Lédio Carmona em seu blog: "Quem será tri-vice? Cuca ou Botafogo? Mais do que uma piada, isso tem jeito de drama." Exatamente. Serão mais dois capítulos pela frente.

- Decisão também em Minas. Deu o óbvio, que todo mundo sabia desde o começo: Atlético x Cruzeiro. Justo, merecido e auxiliado pelas maluquices do regulamento criado pela Federação Mineira. O Galo venceu o Rio Branco, por 1 a 0. O gol foi de Diego Tardelli. Sobre a partida do Raposa, vou deixar nas palavras de uma parceira cruzeirense do blog: Clítia Milagres, do "A bela e a bola":

"Cruzeiro fez a tarefa de casa, com um time misto, não deu muito trabalho ao Ituiutaba e nem esse deu perigo ao gol de Fábio. Primeiro tempo sem graça, segundo tempo um pouco melhor. Foi um jogo onde o Cruzeiro apenas administrou o resultado."

O jogo terminou 2 a 1, gols de Vanderley e Leonardo Silva - Kléber perdeu um pênalti no fim. Façam suas apostas: Cruzeiro, que perdeu apenas um jogo no ano (para o Estudiantes, por 4 a 0); ou Atlético, com 12 jogos invicto. Confesso que não tenho opinião sobre. A Raposa tem um grupo melhor ao meu ver. Porém, é claro que Emerson Leão acertou o Galo e conseguiu revelar bons talentos. Um jogaço!

- Em SC, Avaí e Chapecoense farão a final. Na prévia, ontem, o Avaí viu cair uma invencibilidade de um ano na Ressacada, após a derrota de 1 a 0 para o Verdão. Para piorar a situação do Leão, alguns torcedores - leia ignorantes, marginais, como quiser - hostilizaram, discutiram e entraram em confronto com os jogadores. O fato desanimou vários do grupo do Avaí. Isso porque os cerca de 30 marginais "torcem" pelo time. Imaginem se fosse torcida rival...

O Avaí chegou tranquilo a final, apesar da derrota na última rodada. Porém, a Chapecoense vem forte e tem o bom atacante Bruno Cazarine, artilheiro do campeonato. Uma boa decisão.

- Pelo Campeonato Goiano, teremos Goiás x Atlético na final. O Atlético despachou o atual campeão Itumbiara, com duas vitórias (5x1 e 2x1). O Dragão, comandado por PC Gusmão, vem numa crescente e fez um excelente Goiano até aqui. O Goiás também se clasificou co duas vitórias sobre o Crac (3x1 e 2x0). A força e a tradição do Esmeraldino pesa, além de também ter feito uma grande campanha. Ambos os times mandaram no Grupo B,na primeira fase, com o Goiás ficando na liderança. Vale a pena ficar de olho no clássico goiano.

- Na boa terra, em Salvador, tudo tende a dar BaVi na final. Nos confrontos de ida pela semifinal, os dois times venceram, ambos por 2 a 1. O Bahia bateu o Fluminense, em Feira de Santana; o Vitória ganhou do Atlético, em Alagoinhas. Sem dúvida, vamos ter um BaVi.

- Aqui pelo Paranaense, faltam apenas duas rodadas para acabar o octagonal final. Três times tem chances matemáticas de chegar ao título. O Atlético venceu o Paraná com supremacia, no sábado, por 3 a 0. Ontem, o J. Malucelli bateu o Cianorte a assumiu a vice-liderança. Graças a derrota do Coritiba, em pleno Couto Pereira, para o Iraty, por 1 a 0. A coisa não anda nada boa nesse começo de ano para o alviverde. Ivo Wortmann foi demitido após a derrota, e Celso Roth deve ser anunciado nos próximos dias. Será que dá para salvar o centenário?

A situação na tabela: Atlético lidera com 14 pontos, seguido pelo J. Malucelli, 13, e Coxa, 11. Domingo que vem tem Atletiba, na Baixada. Pode decidir o Paranaense.

- No Cearense, temos clássico na final: o Fortaleza foi campeão do segundo turno, após empate em 2 a 2 contra o Guarany (primeiro jogo foi 4 a 1 para o tricolor). Agora, fará a decisão será entre Ceará (campeão do primero turno).

Um comentário:

Rodney Brocanelli disse...

Olá Rodrigo. Obrigado pela visita e pelo comentário lá no Rádio Base. Vejo que você é de Londrina, certo? Se você tiver alguma notícia bacana do rádio aí dessa região, mande lá para nosso blog. Abraços.