Publicidade

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os primeiros campeões 2009

Saíram os dois primeiros campeões estaduais de 2009. Ambos de maneira incostestável, com supremacia e de forma invicta. Além disso, tanto Internacional quanto Sport tem mostrado potencial para ir longe no Brasileirão desse ano. É esperar para ver.

- O Inter mais uma vez consagra-se campeão com um sacode histórico. Só trocou o time de Caxias do Sul. Ano passado, foi sobre o Juventude. Esse ano, sobre o Caxias. De maneira incrível, o primeiro tempo terminou em 7 a 0 para o Colorado! Magrão (2), Taison, Nilmar (2), D´Alessandro, Guinazu e Alvaro fizeram os gols do massacre de 8 a 1. Uma goleada que apenas confirma tudo o que o time aprontou nesse Gauchão. Não venham dizer que foi fácil, pois nos dois turnos a equipe teve que passar pelo rival Grêmio. Pode-se sim dizer que o Campeonato Gaúcho não é aquela maravilha. Mas ser campeão invicto, da maneira que foi, não é para qualquer um. Independente do estadual que queira comparar.

Com grandes destaques individuais (Nilmar, D'Alessandro, Guiñazu), uma promessa se confirmando (Taison) e boas opções no banco (Andrezinho, Alecsandro), o Inter desponta como grande favorito a Copa do Brasil e ao Brasileirão. Mais uma vez. Assim foi ano passado. Aí veio a queda na Copa do Brasil frente ao Sport, a saída de alguns atletas e pronto: tudo por água abaixo. Como os dois destaques já saíram no começo do ano (Alex e Edinho), espera-se que no minímo 90% da base seja mantida. Caso assim acontecer, veremos em campo uma equipe muito bem postada em campo e com um padrão tático dado por Tite desde o ano passado. Some isso a raça e entrega em campo, e chegará ao melhor time do Brasil - na opinião do PB.

Nada melhor que começar um centenário assim.

- Outro campeão invicto foi o Sport, que ficou no zero a zero com o Náutico, nos Aflitos, e conquistou o tetracampeonato pernambucano. Outro que também arrematou os dois turnos e evitou a final. Pode não ser um time incrível, mas é uma equipe operária. Tem também seus destaques individuais (Paulo Baier, Magrão e Durval), uma grande promessa se confirmando (Ciro). Nelsinho Batista vem fazendo ótimo trabalho. O time ainda precisa de acertos, não é do tipo que irá brigar por título no Brasileirão, mas deve incomodar.

A princípio, parecia que o Náutico incomodaria. O Timbu montou um bom grupo, mas a demissão de Roberto Fernandes colocou muito do planejamento por água a baixo. A demora na escolha do novo treinador influenciou e o alvirubro deixou o caminho livre para o Leão pegar o tetra. Merecido, muito merecido. O título não poderia cair, mais uma vez, em melhores mãos.

Ambos invictos. Tanto Inter como Sport tem muito a mostrar na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. E podem ir mais longe do que esperam.

Nenhum comentário: